Santos tem interesse em Walter Kannemann, do Grêmio
Com o término da temporada 2022 na próxima semana, o Santos vai passar por uma reformulação de elenco, e várias posições deverão receber reforços. Após o jogo contra o Fortaleza no próximo domingo, a diretoria santista terá ‘carga máxima’, para definir o Executivo de Futebol, Técnico e depois disso, definir os nomes a serem contratados.
Enquanto isso, o departamento de análise e scouts do Clube vem monitorando diversos jogadores, e para a zaga, o nome sondado nos últimos dias é do zagueiro Walter Kannemann, do Grêmio. O zagueiro de 31 anos, está no clube gaúcho desde 2016, e atua nos dois lados da zaga e também na lateral esquerda. No Grêmio, são 174 jogos, 3 gols e 2 assistências, além da conquista dos títulos da Copa do Brasil em 2016, Libertadores em 2017, Recopa Gaúcho em 2021 e o bicampeonato Gaúcho em 2021 e 2022.
O jogador que tem contrato até 31 de dezembro, ainda não foi procurado para renovação, e como o Grêmio deve passar por reformulação de elenco para o retorno à Série A em 2023, é provável que não fique.
No atual elenco, o Santos tem no setor os zagueiros Maicon, Eduardo Bauermann, Alex Nascimento, Luiz Felipe e os jovens do Sub-20, Jair, Derick e Zabala. Nos próximos dias, Wagner Leonardo retorna ao elenco, após empréstimo ao Cruzeiro.
A diretoria mapeou diversos nomes em todas as posições, tanto no mercado nacional, quanto internacional, e após definir o técnico, os nomes serão apresentados para avaliados, para se dar início às negociações.
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)