STJD marca julgamento e Grêmio vive expectativa de ter torcida na reta final


A próxima segunda-feira será muito importante para o Grêmio. É a data que o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou o julgamento sobre a invasão dos torcedores durante o jogo contra o Palmeiras.

Durante a partida válida pela 29ª rodada do Brasileirão, realizada no dia 31 de outubro, torcedores do Grêmio pularam para dentro do gramado e deprederam a cabine do VAR, além de atirarem objetivos. Tudo isso foi relatado na súmula.

O Grêmio corre o risco de perder até dez mandos de campo, além de ser multado – o valor varia de R$ 100 a R$ 100 mil. É bom lembrar que o Imortal já vem jogando com os portões fechados por conta de uma liminar do STJD.

Desde qe isso aconteceu, o Grêmio atuou três vezes na Arena do Grêmio sem a presença do torcedor, conseguindo duas vitórias e um empate. Fora de casa, tricolores também estão proibidos de acompanharem aos jogos.

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial