|

Suárez e Grêmio ainda não se acertaram e clube espera fechar nesta sexta-feira

O Grêmio ainda segue na luta para poder garantir a contratação de Luis Suárez, jogador que está sem clube desde que deixou o Nacional, do Uruguai. Porém, a negociação, como já era de se esperar, é bastante burocrática e, mais um dia se passou sem acerto entre a diretoria e o jogador.

Durante a semana, o Tricolor Gaúcho recebeu de volta o contrato que foi enviado para o uruguaio assinar e concretizar a contratação. Os empresários do atacante alteraram algumas coisas e seu advogado ainda não deu o aval final para o experiente atleta ser confirmado como reforço do Grêmio para a próxima temporada. A diretoria busca e quer fechar a negociação nesta sexta-feira (30) para evitar aumentar ainda mais a novela.

A equipe gaúcha está de volta para a Série A do Brasileirão após passar o ano de 2022 na segunda divisão da competição. Com isso, busca montar um elenco competitivo e trazer Luis Suárez seria de extrema importância. Para as negociações avançarem, foi preciso convencer o uruguaio, tendo em vista que o mesmo já havia dito que não pensava em atuar no futebol brasileiro pela alta quantidade de jogos disputados. A negociação ainda segue normalmente e deve ser fechada nesta sexta-feira. Ou seja, está perto do fim.

Para a posição, o Grêmio conta com Diego Souza e busca trazer Suárez para ter um nome de impacto na equipe. Na última temporada, o mesmo atuou com a camisa do Nacional por apenas seis meses pela vontade de jogar na equipe que o-revelou. Inicialmente, o mesmo estava engatilhado para se transferir para o Estados Unidos e disputar a MLS. Entretanto, não ocorreu e o atacante vem se acertando com o Tricolor Gaúcho.