A primeira, e possivelmente única, temporada de Luis Suárez no futebol brasileiro está mostrando o porquê do uruguaio ser considerado um dos maiores centroavantes da história. Aos 36 anos, o jogador do Grêmio conseguiu um feito que não era registrado desde 2019.
Suárez conseguiu um duplo-duplo, que é quando um jogador atinge dois dígitos em dois quesitos diferentes. O uruguaio soma 10 gols e 10 assistências no Campeonato Brasileiro deste ano. O último a conseguir esse feito, curiosamente, também é uruguaio.
Em 2019, Arrascaeta atingiu 13 gols e 14 assistências no Flamengo. O centroavante ainda pode superar os números do seu compatriota nas partidas que restam. Suárez assinou com o Grêmio inicialmente até o fim de 2024, mas as partes chegaram a um acordo para reduzir o prazo.
O uruguaio vem sofrendo com problemas no joelho direito e garantiu que não poderia desempenhar em alto nível na próxima temporada. A tendência é que Suárez assine com o Inter Miami e volte a atuar ao lado de Messi. O calendário dos Estados Unidos é menos rigoroso que do futebol brasileiro.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.