Há alguns meses, Luis Suárez revelou que deve sair do Grêmio em dezembro. O calendário do futebol brasileiro é um dos principais motivadores da decisão. No entanto, os torcedores do clube gaúcho seguem campanha para a permanência do uruguaio na próxima temporada para a disputa da Libertadores.
De acordo com o jornal El País, já existe um acordo para que o centroavante jogue pelo Inter Miami na próxima temporada, retomando a parceria com Lionel Messi. O uruguaio também reencontrará outros ex-companheiros, como Sergio Busquets e Jordi Alba.
Já existe uma troca de e-mails entre as partes e Suárez deve acertar um contrato de um ano com o clube norte-americano, com a possibilidade de mais um caso ambas as partes concordem. Suárez reconheceu que foi procurado pelo Inter Miami no meio do ano, mas era inviável sua saída do Grêmio pela disputa de competições importantes.
Em julho, as partes concordaram em alterar algumas condições do contrato para que Suárez deixasse o clube em dezembro, tendo em vista os problemas enfrentados no joelho. No momento, o joelho do atacante está muito bem e vem sendo tratado diariamente, com um ótimo trabalho da equipe médica do Grêmio controlando cargas.
O jogador viajará para Miami em dezembro para finalizar ajustes contratuais e outros aspectos, como onde ficará com a sua família. Suárez quer terminar a temporada pelo Grêmio da melhor maneira possível para deixar seu nome marcado na história.
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.