Tiago Nunes afirma que Rafinha pode ser usado fora da lateral no Grêmio

Com a chegada de Rafinha, a disputa na lateral direita ficou acirrada. O jovem Vanderson vem sendo utilizado com boas atuações na posição, e com isso, gerou uma ‘dor de cabeça’ boa ao treinador Thiago Nunes, que afirmou que o veterano recém chegado, também pode ser utilizado em outra posição, e escalar ambos na mesma partida. Desde sua chegada a Porto Alegre, a contratação foi contestada, chegando até a possibilidade de descartar o reforço, que depois chegaram a um consenso, que a presença do jogador, poderia ser benéfico ao elenco todo.

Contra o Ypiranga, Rafinha entrou no lugar de Vanderson e na coletiva, foi questionado sobre entrar com Rafinha em outra posição no campo. Tiago acenou ser possível, como no Bayern de Munique, e pode fazer es experimentos. “É uma boa possibilidade, tem experiência e qualidade para isso. Pode ser uma boa opção, mas que precisa ser testadas nos treinamentos e nos jogos”.

Por questões de lesão, o atual ponta direita do time Alisson, ficará afastado por dois meses, por conta de lesão, o que abriria uma possibilidade de Rafinha jogar pela direita, avançado, sem a preocupação defensiva, além de também poder atuar por dentro, como um segundo volante, segundo Tiago Nunes.

Quando esteve no Flamengo em 2019 sob o comando do então treinador Jorge Jesus, chegou a atuar contra o Emelec, pela Copa Libertadores, mas foi na lateral direita que se tornou um dos pilares do time carioca. Já nos tempos de Bayern de Munique, além de lateral direito, chegou atuar em outras posições.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio)