“Todo mundo sabia”, diz Renato Gaúcho sobre ausência na coletiva após o Gre-Nal
O técnico Renato Gaúcho se pronunciou, pela primeira vez, sobre a sua ausência na entrevista coletiva após o Gre-Nal do último domingo (08). Em declaração à ESPN, o treinador afirmou que todos no clube estavam cientes da sua ausência.
“Todo mundo no clube sabia que eu ia viajar, um abraço”, declarou à ESPN.
Renato deixou o Beira-Rio logo após a derrota por 3 a 2 para o Internacional e pegou um voo para o Rio de Janeiro. No desembarque no aeroporto Santos Dumont, o comandante foi abordado por jornalistas, porém, preferiu não se manifestar sobre o episódio
O motivo alegado para a ausência de Renato na entrevista foi um compromisso familiar “inadiável” marcado para a manhã desta segunda-feira (09).
Mesmo sendo de conhecimento da diretoria, a decisão de Renato Portaluppi causou descontentamento na diretoria gremista. De acordo com o ge, a diretoria ficou sabendo da decisão na semana que antecedeu o clássico e tentou fazer o técnico mudar de ideia. No entanto, não conseguiu.
Com o resultado adverso, a expectativa era de que ele mudasse seus planos e ficasse para prestar esclarecimentos. Mas, isso também não aconteceu. No Beira-Rio, o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, concedeu a entrevista coletiva e reprovou a decisão do treinador.
