Tolima afasta Campaz e dificulta negociação com Grêmio
Por mais que seja desejo do jogador, o Tolima não está disposto a negociar Jaminton Campaz. Depois de recusar a primeira proposta do Grêmio, o clube colombiano afastou o jogador e promete jogo duro nas próximas conversas. Fundamental no time, Campaz está fora da lista de relacionados para o jogo de hoje (13) contra o Deportivo Pasto.
Nesse sentido, a tendência é que o jogador não atua e nem treine no elenco principal enquanto a situação não for resolvida. De acordo com o UOL Esporte, o Grêmio alinhou acordo com Campaz, mas depende da liberação do Tolima para fechar a contratação. Por outro lado, não há indícios que o clube irá aceitar liberá-lo.
Por sua vez, Campaz está decidido a jogar no Brasil e também se nega a voltar a trabalhar sem certeza sobre o futuro. Segundo a imprensa colombiana, ele pode até “forçar a saída” em uma negociação gratuita em 2022. No entanto, assim como todo o desenrolar, a situação também é incerta.
Sem desistir, o Grêmio promete insistir nos próximos dias para conseguir persuadir o Tolima e contratar Campaz. O jogador é visto como principal alvo do Imortal para o setor de criação, que sofre com problemas. Aos 21 anos, o meia tem seis gols em 25 partidas pelo Tolima nesta temporada e esteve com a seleção colombiana na Copa América.
