|

Torcida do Grêmio faz festa para receber Luís Suárez no aeroporto

A terça-feira (3) foi um dia muito diferente em Porto Alegre, a torcida do Grêmio foi recepcionar o atacante Luís Suárez no aeroporto.

Com direto a faixas espalhadas pela cidade com a marca do Pistolero e milhares de torcedores no aeroporto, o novo reforço do Grêmio foi recepcionado pela torcida pouco antes das 13h desta terça-feira, em uma festa digna de um dos maiores atacantes do futebol mundial.

O camisa 9 chegou a Porto Alegre em um voo fretado, vindo direto de Montevidéu. Após passar pelos trâmites burocráticos de entrada no país, “El Pistolero” foi de ônibus até um portão secundário do terminal, onde os torcedores se aglomeravam desde o meio da manhã à espera do jogador.

– É tricolor, é tricolor! Luís Suárez é matador – era uma das músicas entoadas pelos gremistas.

Empolgados, o vice de futebol Paulo Caleffi e o diretor de futebol Antônio Brum foram bastante saudados pelos tricolores. A dupla de dirigentes foi responsável por fechar a contratação de Suárez diretamente no Uruguai no último dia de 2022.

– Eu sou um torcedor antes de tudo. Estou dirigente, sei da responsabilidade que nós temos, mas é impossível se afastar da condição do torcedor. Eu tenho meu filho tatuado no braço com a camisa do Grêmio. Isso aqui faz valer tudo a pena – declarou Caleffi.

Aos 35 anos, Suárez assinou contrato por dois anos com o Grêmio. Revelado pelo Nacional e com passagens por Ajax, Liverpool, Barcelona e Atlético de Madrid, ele tem no currículo títulos da Copa América pelo Uruguai, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes, Supercopa da Europa, cinco vezes o Campeonatos Espanhol, duas Supercopas da Espanha, quatro Copas do Rei, Campeonato Holandês e Campeonato Uruguaio, entre outros.

Foto de destaque: Gabriel Girardon/ge.globo