|

Um Grêmio com direito à virada.

Em jogo com portões fechados, os jogadores do tricolor entraram em campo fazendo uso de máscaras com o intuito de protestar em favor à paralisação do Campeonato Gaúcho por causa da pandemia do COVID-19.

– Essa manifestação dos atletas, e a que faço aqui, deixa implícito nosso apoio para que o campeonato seja paralisado, até que as coisas acalmem e que possamos deslumbrar o que vai acontecer no país. Os países que estão contornando a situação são os que adotam medidas duras. Temos que priorizar a vida – declarou o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, antes da partida.

RESUMO DO JOGO:

Com menos de 20 minutos jogo, o São Luiz se sobressaiu em relação ao mandante e aproveitou a falta de atenção de um Grêmio sonolento para marcar dois gols, de Michel e Jean Carlo.

Fato é que, com enorme insatisfação, o Técnico Renato Portaluppi realizou a primeira troca na equipe ainda no primeiro tempo.

Com 22 minutos, o lateral Orejuela deixou o campo para que Jean Pyerre atuasse. O camisa 21 atuou como volante, o que forçou Thaciano a ser lateral-direito.

A troca surtiu efeitos e trouxe o poder de reação da equipe tricolor.

O gol de Paulo Miranda, já no finalzinho do primeiro tempo, diminuiu a diferença no placar e deixou claro que o Grêmio ainda estava na disputa.

Depois de muito pressionar o time visitante, Thiago Neves desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. Thaciano foi ao fundo do campo e cruzou rasteiro e forte, encontrando o camisa 10, que deixa tudo igual na Arena.

Aos 35 minutos de jogo, com forte pressão, Diego Souza marcou o gol da virada tricolor, trazendo alívio ao time e aos torcedores. O centroavante cobrou a falta, que explodiu na barreira, mas voltou para ele, que chutou de primeira e marcou um golaço de perna esquerda.

Apesar dos vários gols perdidos pelo time do Grêmio, a partida terminou com o placar de 3×2.

GAUCHÃO PARALISADO:

Nesta segunda-feira (16), a FGF determinou a suspensão temporária, por 15 dias, do Gauchão.

A medida tem caráter preventivo e visa combater a propagação do COVID-19 no Rio Grande do Sul.