RS - FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2020 /GREMIO X ESPORTIVO - ESPORTES - Lance da partida entre Gremio e Esportivo disputada na noite desta segunda-feira, na Arena do Gremio, em partida valida pela Campeonato Gaucho 2020. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Segunda-feira, 20h00. Grêmio x Esportivo. Era a 4° rodada da fase de grupos do 1° turno do Campeonato Gaúcho, que havia mudado seu formato. Mal sabiam os gremistas que sairiam da Arena com sorrisos escancarados ao observar o que estava para acontecer.
O Tricolor, apesar das baixas de Jean Pyerre, Geromel e Kannemann (lesão), Matheus Henrique, Caio Henrique e Pepê (seleção Pré-Olímpica), entrou com time titular. Os 11 escolhidos da noite foram: Vanderlei; Cortez, David Braz, Paulo Miranda e Victor Ferraz; Maicon e Lucas Silva; Alisson, Thaciano e Éverton; Luciano. Era o esquema de Renato Portaluppi.
No banco de reservas, novidades: Thiago Neves, Diego Souza e Orejuela. Ambos novos contratados para as diversas disputas do ano de 2020.
Com pontapé do time visitante, iniciou-se os 90 minutos de futebol arte. A superioridade do time copeiro foi demonstrada nos primeiros 13 segundos de jogo, onde ocorreu a primeira finalização, realizada por Thaciano. Já sabiam, aqueles que vestiam azul, preto e branco e estavam nas arquibancadas ou no conforto de suas casas, que o jogo seria marcado por um time avassalador, compacto e envolvente.
No campo, um reencontro de rivais, o goleiro do Esportivo, Renan, ex jogador do Sport Club Internacional, aos 5′ de jogo pode provar novamente a sensação de tomar um gol Tricolor. Com veneno, o chute de Éverton foi marcado por uma tabela linda entre o camisa 11 e o meia Thaciano. O Grêmio abria o marcador.
O Grêmio era amplamente superior ao adversário, deixando torcedores felizes e boquiabertos com a atuação perfeita do time. Assim, os 37′ após chute de Alisson ter desviado na marcação, nosso camisa 9 Luciano, deu um chapéu no goleiro (aquele mesmo) e empurrou tranquilamente para as redes. Era o desafogo do centro-avante, que citou sua necessidade de marcar esse gol em entrevista após término do 1° tempo.
No intervalo, as Gurias Gremistas foram apresentadas aos torcedores na Arena. A felicidade no olhar delas nos dizia tudo: gratidão, sonho, conquista. Um acontecimento importante para as mulheres também serem vistas neste esporte rodeado de homens. Apoia as Gurias, torcedor. Elas também são Grêmio.
De volta a campo, uma novidade: intensidade. O Grêmio resolveu brincar de jogar futebol. Eram jogadas lindas, toques mágicos, pensamentos inteligentes. Esse era o time que deixava gols em campo e sorriso nos torcedores. Assim, Renato decide mudar. Para surpresa de todos, os torcedores presentes na Arena aplaudiram de pé a decisão do técnico de colocar Diego Souza no jogo. Desta forma, o esquema mudava, contando com dois homens de área.
Mas o espírito de gol não mudou. Aos 21′ em uma falta na intermediária lateral, Alisson manda para a área e o zagueiro Paulo Miranda cabeceia na bochecha da rede. Era o 3°. 3×0!
A noite marcada por estreia não terminava por aí. Aplaudidos, Tiago Neves e Orejuela entraram a campo.
Para surpresa de muitos e para calar aos críticos, Bruno Cortez fez linda jogada na linha de fundo e cruzou alto, rente ao poste esquerdo. Lá. Foi lá, que aos 31′ o torcedor não conteu a felicidade. Diego Souza, o reestreante, resolveu nos alegrar como fez muitas vezes em 2007. Ele subiu mais alto que o zagueiro e marcou o 4° gol da noite.
Mas, não acaba por aí. Lucas Silva tinha uma falta de longa distância e decidiu cobrar direto. Após a bomba, o goleiro Renan espalmou para o meio da área e sobrou limpa para Alisson mandar para o fundo do gol. Era 5×0.
Cinco jogadores: Éverton, Luciano, Paulo Miranda, Diego Souza e Alisson. Cinco gols. Um Grêmio de mão cheia, peito estufado, disposto a golear. Dito e feito: o sorriso não saía da cara do torcedor.
Já classificado para a semifinal do 1° turno e disputa da taça Evaldo Poeta, o Tricolor encara o Aymoré, domingo (10) às 16h no Estádio Cristo Rei, pela última partida da fase de grupos. A decisão do adversário da semi ocorre nesta próxima rodada.
@RafaBreansini
o Liverpool está informado sobre a situação de Jeremie Frimpong e sua cláusula de liberação é de 35/40 milhões de…
O técnico Leonardo Jardim comentou sobre os planos que tem para os jovens da Toca da Raposa
O empresário e dono da SAF do Atlético Rubens Menin comemorou o retorno do Atlético à Arena MRV após algumas…