Uruguaio na mira do Grêmio

De acordo com o jornalista uruguaio Diego Jokas, o jogador Gastón Ramírez está a um passo de fechar com o tricolor imortal.

O jogador Uruguaio de 29 anos, atualmente está defendendo as cores da tradicional Sampdoria da Itália. Atua como meio campista e é um dos pilares do time italiano, inclusive, um dos destaques da vitória contra a Atalanta ontem (24) pelo Calccio.

Seus números na atual temporada são de 5 jogos na serie A da Itália e não possui nenhum gol ou assistência ate então. Mas já acumula 14 gols e 16 assistências pela Sampdoria em 95 jogos desde sua chegada em 2017.

De acordo com rumores, o jogador já teria acertado bases salariais com o Grêmio e seriam próximas do seu salario atual na Itália de 90 mil euros (cerca de R$ 590 mil na conversão atual) por mês. O valor é considerado alto, mas dentro da capacidade financeira do Tricolor Gaúcho.

O uruguaio seria mais um reforço para essa reta final de libertadores, juntamente com o argentino Diego Churín que já se encontra em Porto Alegre para assinar com o time gaúcho.