Cebolinha e Pepê

VAGA GARANTIDA NA LIBERTADORES

O domingo em que todos os flamenguistas torceram para o Grêmio por 90 minutos. A expectativa de garantir o título brasileiro sem entrar em campo estava estampada na torcida rubro-negra, que além de comemorar a conquista da Libertadores, acompanhou o jogo no domingo.

Renato tinha o grupo praticamente completo para a partida: Kannemann e Matheus Henrique estavam de volta. Entre os desfalques: Luan e Jean Pyerre, que se recuperam no departamento médico do clube.

O time gaúcho teve um primeiro tempo abaixo do esperado, valendo vaga na libertadores, o tricolor chegou poucas vezes na área do Palmeiras. Já o verdão teve duas chances importantes.

No segundo tempo, com alterações dos dois lados, foi Renato que conseguiu movimentar bem o time. Logo no início da etapa final, Maicon e Everton quase balançam a rede. Aos 20 minutos, Everton, de pênalti, abriu o placar para o tricolor.

Aos 30 minutos, para o aperto no coração de flamenguistas e gremistas, foi marcado pênalti para o Palmeiras; Paulo Victor erra o lado do gol e Bruno Henrique marca. No decorrer do jogo, com uma mudança de postura gremista, nos acréscimos, Pepê (substituição mágica do Renato) fez o gol da vitória.

O Grêmio garante sua vaga direta para Libertadores continuando no g4. O Flamengo garantiu mais um título em menos de 24h. E o Palmeiras, com a derrota, ficou em 3° lugar na rodada com 68 pontos.

“Vergonha, time sem vergonha” foi o último canto palmeirense após a derrota. A torcida implacável do verdão não se contenta com o 3° lugar. Podendo ultrapassar o Santos, o Palmeiras busca uma vitória no próximo jogo e manifestações positivas da torcida.

Na quarta feira, o Grêmio vai até Curitiba para o jogo contra o Athletico Paranaense. A escalação irá contar com Everton, eleito o melhor em campo no domingo.