Vagner Mancini é regularizado e vai estrear pelo Grêmio contra o Juventude

Nesta sexta-feira (15), o Grêmio anunciou a chegada de Vagner Mancini como novo treinador. Na madrugada de domingo (10) para segunda-feira (11), o Imortal anunciou a saída de Felipão por conta dos resultados. O ex-comandante assumiu a equipe na vice-lanterna e deixou o clube na mesma posição.

Então, o ex-técnico do América Mineiro foi anunciado e já regularizado. Sendo assim, sua estreia será no próximo desafio do Grêmio no Brasileirão, contra o Juventude, neste domingo, às 18h15, na Arena. A situação da equipe gaúcha é delicada e toda partida está sendo tratada como final.

Mancini estava no América Mineiro desde junho. No período, ele disputou 22 partidas e teve sete vitórias, nove empates e seis derrotas. Ele deixou o clube com 45% de aproveitamento. A última partida foi quarta-feira (13), quando perdeu por 3 a 1 para o Inter no Beira-Rio.

Vagner Mancini chega com a missão de evitar o rebaixamento do Grêmio. Após a derrota para o Fortaleza, o Tricolor segue em 19º com 23 pontos em 24 jogos disputados e está cinco pontos atrás do primeiro time fora do Z-4, o Santos.