Ele fica! Vice-presidente do Grêmio garante permanência de Tiago Nunes no cargo

Após a derrota para o Juventude na noite desta quarta-feira (30), muitas foram as especulações sobre a saída do técnico Tiago Nunes do Grêmio. Porém, em entrevista coletiva pós-jogo, o vice-presidente Marcos Hermann garantiu a permanência do treinador.

“Quando contratamos ele, tínhamos convicção acerca do seu trabalho, que foi muito bom no começo, conquistando taça rapidamente. Então nós acreditamos na capacidade técnica do Tiago Nunes, já vimos anteriormente em outros clubes e até mesmo no Grêmio, ele tem capacidade. Estamos sim todos chocados, mas vamos encontrar as condições para mudar a situação”, afirmou Marcos Hermann.

Logo em seguida, foi a vez do próprio treinador dar entrevista, e afirmou estar completamente insatisfeito com o desempenho de seu time.

“A indignação está presente na comissão, nos jogadores, e isso foi perceptível pós jogo. Os atletas sabem do peso que é vestir essa camisa, sabem da responsabilidade, e nós temos a confiança de que podemos sim dar a volta por cima. Temos que ser francos com o torcedor, a equipe não vem desempenhando a performance desejada, mas trabalho continua. No próximo domingo teremos o jogo chave para entrarmos de vez no Campeonato Brasileiro, temos a obrigação de entregar a vitória para o nosso torcedor”, finalizou Tiago Nunes.

Contratado no dia 21 de abril após a saída do ídolo Renato Portaluppi, Tiago Nunes teve um ótimo começo à frente do tricolor gaúcho, com uma boa sequência de vitórias que culminaram no título do Gauchão 2021. Entretanto, no torneio nacional, o desempenho não está sendo o mesmo, com apenas dois pontos em 18 disputados.

Neste último mês, o Grêmio venceu apenas dois jogos. Com o time titular, a última vitória veio contra o Brasiliense no dia 2 de junho, ainda pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. No dia 6, um time considerado misto venceu o Santa Cruz na disputa da Recopa Gaúcha.

Foto: divulgação/Grêmio