Vitória do Grêmio deixa Felipão feliz e ao mesmo tempo cauteloso quanto a sair da zona de rebaixamento

Depois de enfrentar o Flamengo pela terceira vez na temporada, o Grêmio finalmente conseguiu vencer a equipe carioca. A vitória por 1 a 0 no Maracanã veio em um momento importante, em que o Tricolor luta para não cair para a Série B do Campeon ato Brasileiro. Mas o técnico Felipão evita euforia e é cauteloso quanto à saída da zona de rebaixamento.

A vitória deixou, portanto, o Grêmio com 22 pontos e na 17ª colocação na tabela. Logo, o Tricolor poderá sair do Z-4 na próxima rodada, a depender dos resultados. Essa possibilidade deixa, claro, o técnico Luiz Felipe Scolari feliz. Pois será a primeira vez que o Tricolor deixará a zona de queda. Porém, o treinador procura conter qualquer tipo de alegria, uma vez que ainda há muito o que fazer. 

“A vitória foi boa, mas temos muito e muito caminho para percorrer. Se hoje estivéssemos com 20, 21 pontos, eu estaria muito feliz. Porque é dentro do organograma de ponto no primeiro turno, que se encerra hoje para nós. Temos 22 pontos. A gente começa a dar alguns passos e fica feliz, porque conseguimos ainda equilibrar algo que já estava muito difícil no início. Mas a vitória veio no momento certo, nos deixará com a possibilidade de uma sequência melhor”, avaliou Felipão. 

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio)