Ricardo Catalá deixa o comando do Guarani após derrota para a Ponte
Nesta terça-feira (7) o técnico Ricardo Catalá foi demitido do Guarani. Ele, no entanto, já vinha sendo pressionado desde o último dia 30, quando falou que estava pressionado por resultados. Em nota oficial, o Bugre oficializou a demissão do treinador, que fez uma boa campanha com o Mirassol no Paulistão 2020.
Assim, no último dia 30 de setembro, o técnico Ricardo Catalá afirmou não se sentir pressionado pelos resultados ruins em seu início de passagem no Guarani. Entretanto, sete dias depois de suas palavras, o clube campineiro vem a público, em nota oficial, tornar oficial a saída do treinador além de outros dois integrantes da comissão técnica do Bugre:
“O Conselho de Administração do Guarani Futebol Clube comunica o desligamento do treinador Ricardo Catalá nesta quarta feira. Também deixam o clube o preparador físico Rafael Tamarindo e o auxiliar técnico Fabiano Eller. O Guarani Futebol Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso em suas carreiras.”
Através de sua assessoria de imprensa, o treinador também emitiu um comunicado de agradecimento a oportunidade:
“Gostaria de deixar o meu agradecimento à direção, torcida, aos jogadores e a todos que fizeram parte do meu dia a dia nesses quase quarenta dias de convivência. Sinto pelos resultados que não vieram, mas espero que o clube alcance os seus objetivos.”
Assim, Catalá sai do Guarani com apenas oito jogos no comando do Bugre, quando assumiu o lugar de Thiago Carpini. Com apenas uma vitória, cinco empate e uma derrota, Ricardo deixou o Guarani na 14ª rodada. Nomeado o melhor treinador do Paulistão 2020, ele agora está desempregado.