Guarani decepciona na estreia da Copinha
A derrota gera insegurança sobre o futuro do bugre campineiro na competição.
O Fracasso do Guarani em sua partida de estreia pela Copa São Paulo de Futebol Junior, contra o Ituano revelou falhas táticas na zagua e no meio campo. Com a vitoria do time de Itu, no estádio Novelli Junior, por 2 a 0 com gols de Bassami e Valmir no primeiro tempo. O jogo foi tranquilo e sem cartões.
O Bugre contava com sua maior revelação, Gabriel Poveda, que passou em branco durante todo o decorrer da partida, diminuindo as expectativas sobre o jogador nas próximas rodadas. O destaque do time foi Leozinho, o meio atacante demonstrou raça e um bom controle de bola criando jogadas com chances de gol, mas todas desperdiçadas.
No primeiro tempo houve uma clara superioridade do time anfitrião, que por muitas vezes teve sucesso em suas jogadas e pressionou o adversário, impossibilitando-o de alcançar os 3 pontos na primeira rodada. Na segunda etapa o Alviverde demonstrou um melhor jogo, levando a bola ao ataque e perigo ao goleiro Gabriel, destaque do confronto, que durante os 90 minutos, salvou O Galo com defesas excepcionais.
Após a derrota, o técnico Renato Frederico afirmou: “A gente ainda tem chance, mas se quiser continuar na competição vamos precisar melhorar muito.” O Guarani está no grupo 16, com Ituano, Santa Cruz e XV de Piracicaba, no qual empata com o XV na ultima posição. Na quinta-feira (05) o bugre fará um jogo de vida ou morte contra o Tricolor Pernambucano.
A torcida bugrina continua unida e confiante para os próximos jogos.