Guia do Paulistão 2019: Guarani
Após 5 anos longe da seria A, o Guarani está de volta e confiante em fazer uma ótima temporada e permanecer na primeira divisão. O primeiro desafio é contra o Bragantino, 19/01 às 21:30 no Nabi Abi Chedid.
O Bugre conta com o técnico Osmar Loss, a diretoria já prometeu para o treinador que a equipe vem forte esse ano, por isso o time teve muitas mudanças no elenco.
Chegaram: os goleiro Kléver (ex – Atlético-GO) e Giovanni (ex – Atlético-MG); os zagueiros Victor Ramos* (ex – Goiás), Diego Giaretta (ex – Vila Nova) e Thalisson Kelven (ex – Coritiba); os laterais Inácio (ex – Porto), William Matheus (ex – Coritiba) e Léo Príncipe (ex – Corinthians); os volantes/meias Lucas Crispim (ex – São Bento), Fernandes (ex – Atlético-GO) e Felipe Amorim (ex – Figueirense); os atacante Carlinhos (ex – Standard Liége), Fernando Viana (ex – Suwon FC) e Diego Cardoso (ex – Santos). *Victor Ramos teve seu contrato rescindido um semana depois de ser contratado, motivo: problemas pessoais.

Foto: site oficial: Guarani
O clube aproveitou e renovou o contrato de alguns jogadores: os zagueiros Ferreira e Rondinelly (até o final do Paulista) e os volantes Fabrício Bigode e Ricardinho (ambos até 2020). O lateral Lenon retornou de empréstimo do Vasco e também fará parte do elenco. Destaque para o novo gerente de futebol, o ídolo Fumagalli!
O time também teve algumas saídas, confira: Saíram: o zagueiro Fabrício; os laterais Pará e Felipe Rodrigues; os volantes Denner e Willian Oliveira; e os atacantes Bruno Mendes e Caíque. Além do técnico Umberto Louzer.