O meia Alan, de 23 anos, após não ser aproveitado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, foi emprestado ao Guarani na tarde desta sexta-feira, para a disputa do Campeonato Brasileiro, Série B. O jogador tem vínculo com o alviverde até 2023 e foi promovido ao time principal nesta temporada.
O meia é conhecido como Alanzinho e na atual temporada, atuou pelo Palmeiras em apenas dois jogos na Copa Flórida. O jogador se apresentou no Estádio Brinco de Ouro na manhã desta sexta-feira e fez todos os exames de praxe, antes de ser apresentado como reforço do Bugre, que agora aguarda sua documentação figurar no BID da CBF.
Há alguns dias, o treinador Vanderlei Luxemburgo chegou a ser questionado pelo não aproveitamento do jogador. O técnico afirmou não ter acompanhado treinos suficientes do jogador, de modo que pudesse relacionar o atleta para os jogos do Palmeiras. “Se eu não coloquei, é porque o menino ainda não mostrou que merece uma oportunidade. As pessoas falam: ‘Ah, tem que colocar o Alanzinho’. Quero colocar, mas ele precisa mostrar que merece no treinamento. Matando um leão por dia e correndo de dois”, concluiu o treinador em entrevista à Rádio 9 de Julho.
No elenco Palmeirense, na posição tem Lucas Lima, Gustavo Scarpa, Zé Rafael e Raphael Veiga. Já no Guarani, o jogador deverá ter mais oportunidades de mostrar seu talento, fazer um bom campeonato e, posteriormente, voltar ao Palmeiras nas próximas temporadas. O jogador é figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira, atuando sempre como camisa 10. Alanzinho esteve na campanha da edição de 2017, que rendeu a medalha de bronze na competição, quando atuava pelo Sub-17. Pelo Palmeiras, vários títulos foram conquistados, o que alimenta o desejo da torcida em ver o jogador no time principal.
(Foto: Fabio Menotti/Ag Palmeiras)
VEJA TAMBÉM:
Gustavo Scarpa fala de sua saída do Palmeiras e acerto com o Forest, e revela sonho de jogar a Copa do Mundo
Presidente do Barcelona comenta sobre volta de Messi: “As portas estão abertas”
Naves projeta temporada no Palmeiras