Ederaldo Antonio de Oliveira ou apenas Oliveira, é natural de Carlópolis/PR e nasceu no dia 17/10/1981. Contendo em sua trajetória, passagens pelos clubes brasileiros, tais como o Joinville, Ituano, Juventude e atualmente veste a camisa do Guarani
Começamos com um ping-pong rápido, para que vocês conheçam o lado mais pessoal do Oliveira, além dos gramados:
Agora vamos às perguntas:
1- Experiente, como você lida com a pressão de substituir um goleiro que vinha fazendo um ótimo trabalho no Guarani como o Bruno Brígido? Já se sente adaptado ao clube campineiro?
R: Eu lido com muita naturalidade, Bruno fez um grande trabalho e deu segmento na carreira dele, eu apesar do pouco tempo de clube já me sinto bem à vontade, consegui fazer bons jogos e agora é dar segmento ao trabalho e dar alegria ao torcedor!
2- Bastante rodado no futebol brasileiro, qual você considera ter sido o ápice da carreira? E o momento mais difícil? Quais lições tirou de cada passagem?
R: O ápice a gente está sempre à procura, eu graças a Deus por todos os clubes que passei consegui fazer bons trabalhos e consegui os objetivos, momentos difíceis todos nós passamos, principalmente na posição que eu jogo, mais eu aprendi nesses momentos ter tranquilidade e continuar o trabalho pois esses momentos são passageiros, aprendi a não me alegrar demais nos momentos bons, nem me entristecer demais nos momentos difíceis.
3- Muito se discute acerca do tamanho dos goleiros na elite do futebol mundial. Como você vê o assunto? Crê que goleiro de 2 metros como Courtois e Neuer possuem de fato vantagem e são o futuro ou o sucesso de Oblak e Ter Stegen na última temporada mostra que a profissão ainda depende mais da habilidade?
R: Na minha opinião tem espaço pra todos, se dentro de campo ele der resultado as pessoas não vão importar com altura, eu acho que o goleiro ele tem que evoluir, hoje a posição de goleiro o nível está muito alto então independente da altura a evolução ela tem que ser constante, acredito que o goleiro com altura maior leva vantagem em alguma coisa e desvantagens em outra, como o goleiro de estatura mais baixa também tem sua vantagem e desvantagens, então tem espaço pra todos desde que dentro de campo ele prove que está em evolução constante.
4- Você estava na Série D do Brasileiro e agora joga a B. Competições completamente diferentes, exigem um jogo diferente por parte do goleiro? O que muda? Constância de finalizações, regularidade dos gramados, velocidade de jogo?
R: Eu estava na série D por opção minha mesmo, eu estava num clube que tinha acabado de fazer um excelente Campeonato Paulista e que eu decide continuar na série D com objetivo de subir o clube pra série C, infelizmente não conseguimos mais ano que vem vamos ter outra oportunidade, o jogo é bem diferente, serie D é muito brigado é muito bola aérea, já a série B ela também é brigada mais com campos de melhor qualidade o jogo também tem mais qualidade, o jogo fica mais veloz também, mas os dois tem suas dificuldades, pra mim não precisou de adaptação pois essa é a minha quinta série B.
5- Quais seus planos para o futuro? Pretende seguir no futebol com algum cargo? Algum clube que gostaria de defender? Por fim, gostaríamos de pedir que deixe uma mensagem para os jovens que querem seguir na posição de goleiro e para nossos leitores do mercadodofutebol.com?
R: Meus planos para o futuro e continuar meu trabalho até aonde Deus me der saúde e força pra trabalhar, estou já numa reta final da minha carreira, mas ainda tenho objetivos que quero alcançar, quando criança a gente tem sonhos de defender clube A ou B, hoje eu deixo nas mãos de Deus e ele sempre me leva pra grandes clubes. A mensagem que eu deixo é pra que você nunca desista dos seus sonhos, por mais difíceis que eles possam ser continue sonhando e acreditando e trabalhando forte, pois sua hora vai chegar e você vai ter que estar preparado pra vencer, e sempre tenha Deus na frente de todos seus planos e sonhos.
Abraço a todos!
Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…
Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…
Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…