Foto: Letícia Martins.
Na noite dessa terça-feira (23), o Guarani entrou em campo pela 3ª rodada do Campeonato Paulista A2, medindo forças contra o mandante São Bernardo. Sonolento desde o início da partida, o alviverde não conseguiu criar boas chances de gol, por outro lado, a equipe do São Bernardo pressionou o Bugre na maior parte da partida, mas parava em boas defesas de Bruno Brígido.
O primeiro gol do Bernô, foi resultado de um passe equivocado de Erik, quando Alvinho roubou a bola e finalizou duas vezes, para abrir o placar. Quando o Guarani parecia estar melhor no jogo, finalizando com mais frequência e indo mais ao ataque, com Bruno Mendes, Bruno Nazário e Erik, que chegou a acertar uma bola na trave do goleiro Daniel, o São Bernardo ampliou o placar, aos 24 minutos. Em mais um lance de Alvinho, que cortou Lucas Kal, cruzou, e Ewerton Ageu apareceu sozinho, sem marcação, para ampliar o resultado.
A partir do segundo gol, o Guarani aparentou ficar nervoso na partida e arriscar de longa distância, sem perigo à meta. Quando tudo parecia perdido, Lenon descolou um cruzamento para Denner, que finalizou de primeira e deu um ar de esperança para o torcedor Bugrino, que encarou aproximadamente 2h30 de viagem, cerca de 110km. Mesmo com o gol no final do jogo e toda a esperança criada, o Guarani não conseguiu reverter o placar e acabou sendo derrotado por 2 a 1, fora de casa.
Dessa maneira, o alviverde acumula duas derrotas em três jogos disputados. Conquistou apenas três pontos de nove, sofreu 3 gols e também marcou 3, ficando com o saldo zerado. O Bugre ocupa momentaneamente, a 8ª posição na tabela, podendo perder colocações devido aos jogos que restam da terceira rodada.
A diretoria do Guarani espera anunciar a contratação do atacante Alemão nos próximos dias, o jogador é formado nas categorias de base do Santos, quando logo em seguida, foi transferido a Udinese, da Itália. Sem espaço, foi emprestado ao Vicenza e após 5 anos, retornou ao Brasil. Alemão acumula passagens por Ponte Preta, Chapecoense e Paraná, última equipe que defendeu. Apesar da grande quantidade de clubes que já vestiu a camisa, o atacante conquistou apenas um título na carreira. Foi em 2016, quando defendia o ABC e se sagrou campeão Potiguar.
Além de Alemão, o presidente Palmeron apresentou hoje, em entrevista coletiva, o zagueiro Fernando Lombardi, ex-Paysandu, que chega para brigar por vaga na posição.
O Guarani volta à campo nesta sexta-feira (26), para brigar por mais 3 pontos na competição. Dessa vez, recebe o Água Santa, no Brinco de Ouro, às 19h. Se quiser sair vitorioso, o Bugre terá que melhorar sua postura dentro de campo, atacar mais, propor mais o jogo e finalizar com mais precisão, caso contrário, o torcedor Bugrino sairá frustado com o resultado e o futebol apresentado, mais uma vez.
Escrito por: Matheus Cruvinel
Depois de ficar de fora da Copa do Brasil em 2024, o Santos retorna à competição em 2025. O Peixe…
No último sábado (5), o atacante Alemão, ex-Inter, alcançou dois marcos importantes em sua carreira durante o empate por 1…
Em preparação para o Campeonato Paulista, o Desportivo Brasil visa um bom desempenho para a equipe que se destacou na…