Adeus aos que foram e bem vindo aos que vieram!

Com a saída de 3 dos 11 titulares do elenco o Grêmio está a procura de um camisa ‘9’, um lateral direito e um atacante, definindo-as como prioridades.

Edílson, Barrios e Fernandinho não fazem mais parte do elenco gremista no ano de 2018. Cada qual com uma razão diferente que não nos cabe julgar. Edílson saiu por dinheiro, está com seus 32 anos e quer agregar renda para ele e sua família. Barrios foi liberado pela direção para procurar outro clube já que não houve renovação e Fernandinho foi vendido para Chongqing Lifan, clube chinês.

Para reforçar, contratou Paulo Miranda, ex São Paulo e Red Bull Salzburg, da Áustria que jogará no setor defensivo. Paulo é zagueiro mas atua com frequência na lateral direita. Alisson, foi envolvido por empréstimo ao Grêmio no caso Edílson e chegou entusiasmado, assinando por 4 anos. Thaciano, meia atacante do Boa Esporte também foi mais um reforço tricolor, chegando com empréstimo de 2 anos com opção de compra no final do período.

A expectativa sobre mais reforços é grande e essencial. Madson é um dos escolhidos pelo Grêmio para a lateral direita e Octavio Rivero, centroavante do Colo Colo de 25 anos. A reapresentação de uma parte da equipe foi efetivada ontem, com o grupo de transição e contratados e a segunda parte ocorre no dia 18/01.

Vamos, Grêmio!