
Hoje é dia de festa, para toda a nação Imortal Tricolor, estamos aqui para comemorar mais um aniversário do nosso amado tricolor com os nossos leitores. Leia abaixo, um pouco da história que contempla estes 113 anos de Glórias do nosso amado e idolatrado clube do peito!!!
O nosso saudosíssimo Grêmio é um clube tão diversificado, tão plural e tão democrático, que nos faz aprender a acreditar, a ser perseverante. Nos acostumamos a jamais temer, porque superar dificuldades faz parte do nosso cotidiano.
Aprendemos a vibrar, aplaudir, ficar entusiasmados, se emocionar diante da aparição de nosso time, que passou a ser não é apenas o nosso time, mas sim nossa família, um componente de nossas vidas que nos permite se entregar a uma emoção constante que é o amor pelo futebol.
São quase incontáveis os milhares de momentos que nesses 113 anos de história, que nos refletem o porquê de se auto intitularem gremistas, momentos esses que nos mostram que a força, a garra, quantos e quantos heróis gremistas ajudaram a traçar o caminho do nosso clube, elevando o nosso Imortal rumo a glória.
Nos tornamos seguidores apaixonados por este clube porque vivenciamos as mais intensas emoções ao longo de sua história. Seja na glória das conquistas ou no desespero da derrocada, seja no orgulho da superação ou na desolação da derrota, o Grêmio nos faz sentir.
Além de taças e campanhas memoráveis, grandes jogadores vestiram a camisa tricolor e fizeram sua história. Entre os maiores artilheiros do clube estão o atacante Alcindo, o ponteiro direito Tarciso, o meia Gessy Lima, o centroavante Juarez Teixeira, o atacante Luis Carvalho, o meia João Severiano, o atacante Baltazar, o meia Milton Kuelle, o ponta direita Marino da Silva e o treinador e ex-atacante Foguinho.
Fundado no dia 15 de setembro de 1903, por 31 entusiastas do novo esporte que tinha pousado no Rio Grande do Sul, o futebol, o Grêmio elegeu Carlos Luiz Bohrer como seu primeiro presidente. Logo mais, em 6 de março de 1904, o clube gaúcho alcança a sua primeira taça: vence por 1 a 0 o Fuss-Ball Club Porto Alegre e leva o troféu Wanderpreis para casa. Profissionalmente, o clube gaúcho soma dois títulos da Série A (1981, 1996), uma Série B (2005), quatro Copas do Brasil (1989 — sendo o primeiro campeão do torneio —, 1994, 1997, 2001), além de Campeonato Gaúcho (36 vezes), Copa Sul-Brasileira (1962, 1999), Recopa Sul-Americana (1996), Copa Libertadores da América (1983, 1995) e um Mundial Interclubes (1983).
As cores azul, preto e branco já coloriram em diversas combinações as camisas do time, mas só em 1928 surgiu o modelo definitivo do tricolor com listras verticais. O mascote, criado em 1946, é representado por um Mosqueteiro, que simboliza a união e a bravura, e seguindo o lema de “um por todos e todos por um”.
“Canta o Rio Grande com amor”. O Sul amanhece mais azul nesta quinta-feira (15), pois o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense completa 113 anos de fundação, marcados com glória e títulos que enchem a torcida de orgulho.
Sem hesitarmos sequer
Aplaudiremos o Grêmio
Aonde o Grêmio estiver
Lara o craque imortal
Soube seu nome elevar
Hoje com o mesmo ideal
Nós saberemos te honrar
Os feitos da tua história, Canta o Rio Grande com amor!!!!
Meus Parabéns Meu Imortal Tricolor
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…