Após título Gaúcho, Renato Portaluppi garante permanência no Grêmio
Após o Grêmio vencer o Brasil de Pelotas por 3 a 0 e garantir a conquista do Campeonato Gaúcho de 2018, Renato Portaluppi finalmente falou sobre as especulações de uma possível ida para o Flamengo.
O treinador que fez bastante suspense durante a última semana garantiu sua permanência no clube gaúcho: “Meu grupo está de parabéns. Nossa torcida está de parabéns. Meu grupo deu a volta por cima. Pelo carinho da torcida, eu ficarei. Agradeço muito ao convite, todos sabem o meu sonho de treinar o Flamengo. Quem sabe no futuro, mas eu ficarei.”, disse Renato Gaúcho.
O técnico que está no Grêmio desde 2016 virou alvo do Flamengo após a demissão de Paulo César Carpegiani do clube carioca, mas garantiu a permanência no tricolor gaúcho.
Esta é a terceira passagem de Portaluppi pelo Grêmio, antes disso ele treinou a equipe em 2010 e 2013. Na atual passagem pela equipe gaúcha, Renato já conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Copa Libertadores de 2017, a Recopa Sul-Americana em 2018 e agora o Campeonato Gaúcho de 2018. São quatro títulos em um ano e meio no comando do clube.
O presidente do Grêmio, Romildo Bolzan falou sobre a permanência de Renato na equipe: “Renato é um dos tops do futebol mundial. Chegou ao ápice do entendimento, compreendeu todo o processo. De fato, recebeu uma proposta do Flamengo e avaliou. Mas no dia de hoje, ao meio-dia, falou que ficará no Grêmio. O Renato é uma peça fundamental, importante e necessária para buscar mais títulos”, afirmou o presidente.
Neste domingo (8) diante do Brasil de Pelotas, Renato Gaúcho completou 211 jogos no comando do Grêmio e garantiu a conquista do 37º título gaúcho do clube, a equipe não vencia o campeonato desde 2010.