Com gol de Cícero, Grêmio vence Lanús e depende de um empate para ficar com o título
Na noite desta quarta-feira (22) Grêmio e Lanús se enfrentaram na partida de ida da final da Copa Libertadores de 2017, a partida ocorreu na Arena do Grêmio e a equipe gaúcha venceu por 1 a 0 com gol de Cícero.
Primeiro tempo
O primeiro tempo começou equilibrado, com ambas as equipes fazendo uma forte marcação, mas ao decorrer da partida as equipes começaram a se soltar. Aos 20 minutos, Luan cobrou escanteio para o Grêmio, Ramiro chutou de primeira, mas a bola acabou desviando no caminho e indo pela linha de fundo.
Aos 33 minutos foi a vez dos Argentinos chegarem ao ataque, desta vez com mais perigo, Martínez recebeu a bola na entrada da área pela direita e mandou o chute rasteiro, mas Marcelo Grohe fez uma boa defesa impedindo o gol do Lanús. Logo após, aos 39 minutos, Marcelo Grohe mais uma vez salvou o tricolor. Em uma cobrança de escanteio, o zagueiro Braghieri efetuou uma cabeça para o chão, mar Marcelo Grohe estava lá para fazer uma defesa espetacular e salvar a equipe gaúcha da derrota
Aos 44 minutos por pouco o Grêmio não abriu o placar. O goleiro Andrada saiu jogando com os pés, mas saiu mal e entregou a bola nos pés de Arthur que efetuou o chute de fora da área, mas a bola acabou indo para fora.
Segundo tempo
O Grêmio retornou melhor para o segundo tempo, pressionando o Lanús, logo aos 10 minutos, Bruno Cortez recebeu na entrada da área e resolveu arriscar o chute que assustou o goleiro Andrada, o goleiro conseguiu dar um toque na bola e mandar ela para escanteio salvando a equipe Argentina.