Com time misto em campo, Grêmio é derrotado pelo Sport

Na noite dessa última segunda-feira (07), O Tricolor gaúcho recebeu na Arena do Grêmio, o Sport, pela 34º rodada do brasileirão. E com o time misto em campo, o Leão levou a vantagem, e venceu o Grêmio por 3×0.

Com o time principal poupado para a primeira final da Copa do Brasil, o técnico Renato Portaluppi resolveu em optar no time misto para enfrentar o Sport. Mas infelizmente, o resultado não saiu como o esperado. O Tricolor gaúcho, 8º colocado na tabela do brasileirão, e que está a 1 ponto de diferença do 6º colocado Atlético Paranaense, tentava uma vitória para encostar no G-6, mas não conseguiu.

Já o Sport, 14º colocado, garantiu seus 3 pontos e se afasta da zona do rebaixamento, e aos 45 minutos, Diego Souza, ou para alguns, Diego “Showza”, abre o placar com um belíssimo gol. Mas para sair de vez da zona de perigo, o Leão precisa de mais uma vitória, e com essa de ontem, o técnico Daniel Paulista segurou os ânimos, pois nada está garantido ainda.

No Grêmio, estavam poupados para essa partida Maicon, Ramiro e Luan, para a final semana que vem contra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil. O primeiro tempo contra o Sport, o Tricolor gaúcho obteve várias chances estratégicas de gol, mas infelizmente eles não aconteceram. E o jogo seguiu assim, sem pontuação dos gaúchos e 3 gols do Leão, 2 de Diego Souza e 1 de Rogério.

Mas essa derrota para o Sport, pareceu não incomodar muito os torcedores do Grêmio, pois com a vitória do adversário, empurrava seu rival Internacional cada vez mais, já no Z-4 e que inclusive, está com 52% de chances para cair para a série B em 2017. E para os Gremistas, isso seria nada mal.

 FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O time gaúcho entrou em campo com:  Marcelo Grohe, Wallace Oliveira, Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira, Walace, Jailson, Negueba, Douglas, Pedro Rocha e Henrique Almeida. No banco estavam: Léo, Rafael Thyere, Wallace Reis, Fred, Iago, Kaio, Guilherme Amorim, Lincoln, Guilherme, Tilica, Ty Sandows e Batista. Já o Sport, entrou com: Magrão; Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Ronaldo, Neto Moura, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Ruiz.

A arbitragem do jogo foi conduzida por Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa), Márcio Gleidson Dias e Hélcio Araújo Neves (trio paraense).

O Grêmio que volta a disputar o brasileirão na próxima quinta-feira (17), contra o São Paulo no Morumbi, às 19h30. E o Sport recebe em casa o Cruzeiro na quarta-feira (16), às 20h45. Ambos para 35º rodada do brasileirão.