
A corrida pelas contratações para a próxima temporada do Tricolor, que promete ser recheada de surpresas e muitos jogos devido a quantidade de campeonatos que o clube irá participar, continuou após a desistência para a contratação do Angelo Rodríguez.
Jael, indicado pelo técnico Renato Portaluppi, teve a contratação agilizada logo depois do clube desistir de Angelo. O Grêmio conta então para essa temporada com o centroavante Jael, ex-Joinville e Flamengo. No úĺtimo dia 18 (quarta-feira), ele foi aprovado nos exames médicos e já assinou contrato com o Tricolor.
Jael se profissionalizou no Criciúma e passou por muitos times brasileiros e pela série de gols ficou conhecido como “Jael, o Cruel”. Na carreira, ele marcou 92 gols em 245 jogos.
Já na tarde de sexta-feira (20/01), o Grêmio confirmou a contratação de Beto da Silva, o Peruano de 20 anos que estava no PSV, da Holanda. Fechou contrato com o Grêmio pelo período de 4 anos e no sábado (21/01) já começou a trabalhar junto ao grupo de Renato Portaluppi nessa pré-temporada.
Beto, que tem raízes em Porto Alegre por ter passado aqui sua infância e adolescência antes de se mudar pra Lima, teve passagens pelas categorias de base do clube. Se profissionalizou no Sporting Cristal e no início de 2016 foi para o PSV.
Já o Bruno Cortez assinou rescisão com o São Paulo, que era uma das “dificuldades” da sua vinda para o time gaúcho. Na terça-feira (24/01), o Grêmio teve um jogo-treino e logo depois realizou uma atividade física e já contaram com a presença do lateral-esquerda Bruno Cortez também fazendo a atividade junto com o restante do grupo.
Tudo se encaminha para o lateral assinar com o Grêmio, já que o vínculo que ele tinha com o São Paulo até o meio do ano foi rescindido. A poucas semanas voltou do empréstimo de dois anos no Japão e Grêmio já mostrou interesse. A posição de lateral-esquerda sempre foi tratada como uma das carências do elenco para a temporada de 2017.
Bruno Cortez será o sexto reforço da equipe gremista para a temporada que está prestes a se iniciar. Outros nomes que já assinaram com o Tricolor foram Léo Moura, Leonardo Gomes, Michel, Beto da Silva e Jael.
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…