Dois pontos perdidos.

O Grêmio foi até Minas Gerais enfrentar o América-MG, a partida foi realizada hoje – dia 31/07 às 18h30, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dois times com objetivos bem diferentes, o Grêmio queria a vitória para continuar na briga – que está acirrada – pela liderança. Já o América, precisava dos 3 pontos, para tentar começar se reerguer no Brasileirão.

1º tempo:

Primeiro lance do jogo, Matheusinho passou para Jonas, que tentou o cruzamento. Geromel tirou da área.

4 minutos, América novamente no ataque, Osman cruzou para o meio da área, Wallace Reis e Marcelo Oliveira furaram. Depois, o América ficou com o escanteio.

Passados 15 minutos, jogo morno, trocas de passes e erro dos mesmos, para ambos os times.

16 minutos, belo passe de Douglas para Miller Bolaños, mas o camisa 23 estava em posição irregular.

22 minutos, dois escanteios para o Grêmio. Ambos desperdiçados.

1 minuto depois, Douglas avançou bem com a bola e cruzou fechado, o goleiro João Ricardo ficou com a bola.

Cartão amarelo para Jonas, por ter aplicado um carrinho em Negueba.

27 minutos de jogo, Osman recebeu com boa chance de finalizar, e foi isso que fez. A bola desviou em Wallace Reis e foi para escanteio.

34 minutos, boa falta para o América cobrar. Jonas cobrou, Michel cabeceou e Marcelo Grohe fez belíssima defesa. Em seguida Edílson tirou, de bicicleta.

41 minutos de partida, após trocas de passes, Jaílson tentou o passe para Pedro Rocha, mas a bola foi forte demais e ficou nas mãos do goleiro adversário.

No lance seguinte, Bolaños recebeu de Douglas e finalizou, por pouco não abriu o placar.

2 minutos de acréscimo.

46 minutos, Pablo abriu espaço e chutou de fora da área. A bola tinha direção certa, Grohe fez mais uma defesa espetacular.

Fim de 1º tempo: América-MG 0 x 0 Grêmio

2º tempo:

No início do 2º tempo, Pedro Rocha errou passe na saída de bola e deu chance para o América atacar. Matheusinho recebeu e colocou na área, mas Grohe saiu do gol e ficou com a bola.

3 minutos, Juninho lançou Matheusinho nas costas da defesa. Mas o meia não dominou.

No lance seguinte, América errou na saída de bola e o Grêmio chegou. Douglas passou para Pedro Rocha, mas o atacante também não dominou.

Cartão amarelo para Maicon.