A revista esportiva da Espanha, Marca, elegeu os 100 melhores jogadores do mundo no ano de 2017. Arthur e Luan representam o Grêmio nas posições 79 e 84, respectivamente. A revista arrancou elogios de ambos os jogadores, deixando bem claro que o futebol europeu precisa deles.
Sobre Arthur: “O objeto de desejo de Barcelona e de Real Madrid, ele foi deixado sem poder jogar o Campeonato Mundial de Clubes devido a uma lesão, o torneio que poderia ser sua vitrine definitiva para vê-lo na Europa. Talvez o jogador mais preparado da liga brasileira faça jus ao nome, é um meio-campista com visão de passe, drible e chegada. Seu bom trabalho em 2017 deu ao Grêmio a Libertadores e, aos 21, seu pouso em um grande do Velho Continente pode ser uma questão de espera. E espere pouco. Este foi, sem dúvida, o ano de sua grande explosão.”
Sobre Luan: “A outra perna do Grêmio campeão da Libertadores, ao lado do cobiçado Arthur. Seus oito gols na competição, um deles no duelo decisivo, no campo do Lanús, encaminhou sua equipe para levantar a Copa. Habilidoso, mais maduro e com mais repertório, voltou a deixar grandes gols sem ser um nove fixado. Luan segue o caminho de Neymar, versátil em toda a frente de ataque, letal no pequeno drible e ideias de gênio. Parece que 2017 fechou um ciclo no Brasil. Veremos quem se atreve a pagar pela viagem de ida para a Europa.”
Como sabemos, Arthur renovou com o Grêmio até 2021 com multa rescisória de 50 milhões de euros e Luan, até 2020 com multa de 20 milhões de euros. Sabemos também da importância técnica e fundamental que possuem os dois, porém, manter dois jogadores deste nível em um time brasileiro é teoricamente impossível, os espanhóis estão analisando e certamente farão propostas oficiais em breve.
Luan pelo Grêmio:
212 jogos; 55 gols; 39 assistências.
43% (61/141) de finalizações certas;
15 Impedimentos;
138 Faltas sofridas e 50 faltas cometidas.
Arthur pelo Grêmio:
50 jogos; 2 gols; 2 assistências.
95% de passes certos (2829/2964);
86% de desarmes certos (98/113);
36 Passes para finalização;
101 Faltas sofridas e 32 faltas cometidas.
Após a transferência de Oscar para o São Paulo, o Shangai Port, atual campeão chinês, se movimentou rapidamente no mercado…
João Adriano que esteve no elenco que garantiu acesso à Série B em 2025, falou sobre as expectativas para a…
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…