Em jogo sofrido, Grêmio garante mais 3 pontos com Ramiro no apagar das luzes.

Neste domingo (15), no Couto Pereira, o Grêmio resolveu voltar a ser o Grêmio que ganha na raça, na força, no espírito e garra. Jogo feio, muitas faltas de ambos os lados e com uma cartada final, aos 47’ do segundo tempo, Ramiro marcou o gol que garantiu, temporariamente, o Grêmio de volta a vice-liderança do campeonato brasileiro.

O Coritiba teve sim, mais chances de ganhar o jogo, com bola na trave e finalizações que obrigaram Marcelo Grohe a trabalhar em grandes defesas. O tricolor se defendia, ora com Geromel e Kannemann, ora com os volantes Arthur e Jaílson que não tiveram tanta posição ofensiva perante a tamanha pressão. Apesar de sofrer com ataques constantes do Coxa, Arthur e Kannemann foram os destaques do jogo, controlando a saída de bola, obtendo sucesso nas roubadas de bola e ajudando o tricolor para a conquista de mais três pontos.

Não é válido sair da boca de nenhum gremista que o Grêmio mereceu ganhar. Não mereceu, jogou mal, falhas grotescas no último passe e muita pressa para concluir jogadas. O Coritiba se defendeu bem, muito bem, perante todos os chutes a gol sofridos. Do lado tricolor, a mesma coisa. Não se pode dizer mérito, deve-se dizer necessidade. O Grêmio precisava desses três pontos, não deu na técnica foi na raça.

O próximo confronto é quarta-feira (18) ás 21:45 contra o Corinthians em São Paulo.