Entrevista com o volante Jailson Marques
Jailson Marques Siqueira, nasceu no dia 7 de setembro de 1995(20 anos), em Caçapava do Sul/RS. O volante iniciou sua carreira no Guarany de Bagé, e no final de 2014, o garoto veio para a base gremista, sem muito espaço no elenco, o menino foi emprestado para Chapecoense, onde se destacou na base e foi decisivo em um jogo pela Copa do Brasil sub-20, chamando a atenção do técnico Vinícius, que pretendia utilizá-lo no profissional. Mas, não houve a prorrogação do empréstimo.
De volta a Porto Alegre, o garoto treinou no grupo de transição e foi utilizado pelo técnico gremista em algumas partidas do Gaúchão 2016, entretanto, foi na partida contra a Chapecoense, válida pela disputa da oitava rodada do campeonato Brasileiro, que Jailson ganhou destaque, fez um bela partida, marcou um gol e arrancou elogios do técnico Roger Machado.
– Iniciou sua carreira na base gremista, foi jogar na Chapecoense e depois voltou para Porto Alegre, como é para você poder agora jogar no time profissional do Tricolor Gaúcho?
Jailson: É um orgulho e uma responsabilidade muito grande vestir a camisa do Grêmio, é um dos clubes mais importantes do futebol brasileiro, com certeza tive muitas felicidade na Chapecoense, mas hoje visto esse manto com muito orgulho.