Grêmio 0x1 Cruzeiro-RS
Neste sábado (04), em partida que marcou a volta dos Tri campeões da América e vice campeões do mundo, o Grêmio encarou o Cruzeiro-RS, pela 6° rodada do campeonato gaúcho, jogo que acabou com o placar de 0x1 para o visitante.
O jogo foi bom tecnicamente. Falha no setor defensivo de Madson do qual ocasionou o pênalti que nos custou os 3 pontos. Foi a primeira partida do elenco, temos que nos conformar, e principalmente preservar nossos jogadores para o jogo mais importante desses primeiros meses do ano que acontecerá no dia 14, esse jogo sim, vale título de respeito.
No jogo como o de sábado ocorreram vários momentos que poderiam sim custar um jogador a menos na Recopa Sulamericana, jogadores alvos de pisões, entradas duras e carrinhos violentos. E o que mais me incomodou foi como o árbitro levou a partida. Kannemann foi atingido no estômago com uma joelhada e ele próprio levou cartão amarelo. Em que federação estamos que quem leva cartão é quem foi a vítima? Na FGF. Tudo vem á tona quando nos recordamos que estamos na FGF. Pênaltis não marcados, jogadores amarelados incorretamente… Toda vez, jogam contra o Grêmio 11+1.
Enfim, o time respondeu bem vendo que foi o primeiro jogo oficial em 2018. Maicon voltou e muito bem, Éverton brilhou no jogo e mostrou que pode sim ser o titular, vendo que ajudou muito defensivamente. O Grêmio encontra-se na 11° colocação, caso ocorra vitória do Novo Hamburgo nesta segunda-feira, cai para o 12° lugar.
Nosso próximo confronto é contra o Brasil de Pelotas, no dia 07, na Arena.
Vamos, Grêmio!