O jogo aconteceu nesse domingo, dia 25/10 às 17h00, no Maracanã, partida que foi válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Os times entraram tensos, tinham desafios pela frente, um deles era enfrentar o gramado do Maracanã, que não estava nada agradável.
1º tempo:
Aos 2 minutos de jogo, Walace levou cartão amarelo, nada bom para o Grêmio ter um homem de marcação amarelado logo nos primeiros minutos de jogo.
O Vasco começou pressionando, logo no início conseguiu uma falta, mas desperdiçou a oportunidade de marcar.
O Grêmio logo apareceu no jogo, começou a atacar mais que o adversário, fez belas jogadas, mas não conseguia chutar no gol.
O Vasco quase fez gol contra em duas cobranças de escanteio. Sorte ou azar?
O Grêmio seguia pressionando e tendo chances de gol, mas o Vasco também assustava.
Aos 24 minutos, uma grande chance de gol, uma jogada construída da defesa até o cruzamento de Walace para Bobô, mas o centroavante do Grêmio não conseguiu concluir, chegou atrasado.
Um pouco depois, o Vasco voltou a concluir, mas Marcelo Grohe defendeu firme!
Aos 40 minutos, final de primeiro tempo, o Vasco teve bola na trave. Que susto!
Um pouco depois, Grêmio teve a chance dentro da área, mas o goleiro vascaíno chegou na bola antes que Douglas pudesse concluir.
Vasco voltou querendo jogo, e a primeira conclusão foi sua, mas Grohe fez a defesa. Aos 5 minutos, o time carioca fez uma linda jogada e chutou firme no gol, Marcelo Grohe fez uma belíssima defesa.
A primeira chance do Grêmio no segundo tempo, foi aos 10 minutos em uma conclusão de Giuliano, dessa vez quem teve trabalho foi o goleiro vascaíno. Alguns minutos depois, chutão de Maicon de fora da área, a bola passou pertinho do gol.