Mais perto de um título que nunca, o Grêmio disputa final da Copa do Brasil contra o Galo

A final da Copa do Brasil nunca foi tão emocionante como essa! De um lado, um time que está 15 anos sem títulos e busca seu Penta nessa disputa, do outro lado, um time mineiro que busca seu Bi na competição. Num jogo acirrado, Grêmio e Atlético – MG se enfrentam nessa quarta-feira (23) no mineirão, às 21h45.

Com cerca de 50 mil ingressos vendidos para essa final, o Tricolor gaúcho vai à Belo Horizonte conquistar uma vitória, e espera que essa ida ao mineirão seja tão emocionante e gratificante, como na última vez que esteve lá e goleou o Cruzeiro. E caso haja uma vitória fora de casa, o Grêmio já sai em vantagem no primeiro jogo.

O Tricolor gaúcho que embarcou em Porto Alegre nessa terça-feira (22) para BH, teve a recepção de cerca de 800 torcedores apoiando e desejando sorte nessa disputa. Em entrevista ao jornal Zero Hora, Edílson falou: “A gente vai com a estratégia de fazer um bom jogo e levar a vantagem para a Arena.”

E com os resultados que o time gaúcho anda apresentando, os frutos estão sendo colhidos, e só nesse semestre, o Grêmio alavancou e conseguiu 80 mil sócios, um baita impacto financeiro para o clube. E mais, com o jogo de volta sendo na Arena, os gremistas conseguirão bater seu recorde de público. Estima-se que aproximadamente 56 mil pessoas lotarão a Arena, e a capacidade máxima do estádio, é em torno de 56 mil também.

O hotel em que o Grêmio está hospedado em BH, foi alvo de foguetórios nessa madrugada pré jogo, por volta das 02h e durou de 10 a 15 minutos, e de acordo com o técnico, não atrapalhou o sono dos jogadores.

A escalação de ambos os clubes ainda não foi nada divulgado, mas a certeza desse jogo é de muita emoção, torcida e choro. Mas temos uma escala de relacionados do Tricolor gaúcho:

Goleiros: Dida, Léo e Marcelo Grohe

Laterais: Edílson, Iago, Marcelo Oliveira e Wallace Oliveira

Zagueiros: Fred, Geromel, Kannemann e Rafael Thyere

Volantes: Jaílson, Kaio, Maicon, Ramiro e Walace

Meias: Douglas, Lincoln, Miller e Ty

Atacantes: Batista, Éverton, Guilherme, Henrique Almeida, Luan e Pedro Rocha.

O time mineiro que estará em desfalque do atacante Luan e do meia Otero, ambos com dispensa médica. Então, fica assim os relacionados do Galo:

Goleiros: Victor e Giovanni

Laterais: Marcos Rocha, Carlos César, Fábio Santos, Patric e Leonan

Zagueiros: Erazo, Gabriel, Edcarlos, Ronaldo e Jesiel

Meias: Junior Urso, Lucas Candido, Leandro Donizete, Carlos Eduardo, Cezares e Maicosuel

Atacantes: Hyuri, Clayton, Lucas Pratto, Robinho e Luiz Guilherme.

O próximo jogo da final da Copa do Brasil, está marcado para quarta-feira (30), na Arena do Grêmio, às 21h45. E sobre alterações do STJD, nada foi divulgado.