O Grêmio foi até a Argentina para enfrentar o time do San Lorenzo, pela segunda vez. O jogo ocorreu hoje, dia 15/03 às 21h45, e foi válido para a 4ª rodada da Copa Libertadores da América.
Praticamente uma semana atrás, os dois times se enfrentaram, partida essa que foi realizada pela 3ª rodada da Libertadores. O local do jogo foi a Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O time tricolor gaúcho teve o apoio de seus torcedores o jogo todo, mas ficou no empate, 1 a 1. Dessa vez foi o time do Papa que teve o apoio de sua torcida, no Estádio Pedro Bidegain, mais conhecido como Nuevo Gasometo.
1º tempo:
O jogo começou com cara de Libertadores, logo aos 2 minutos, Marcelo Oliveira derrubou Belluschi na área, pênalti. Ortigoza cobrou muito bem, sem chance para Marcelo Grohe defender. San Lorenzo 1 x 0 Grêmio.
Aos 5 minutos, o Grêmio respondeu, chegou na área do San Lorenzo e teve duas conclusões, mas nenhuma foi convertida em gol.
Um pouco depois, em dois lances seguidos, duas chances para o Grêmio, um em falta e o outro em escanteio, mas parecia que o time gaúcho estava com azar, não marcou o gol.
15 minutos, o Grêmio pressionava, e o San Lorenzo se defendia bem.
SALVA EDINHO, aos 17 minutos, Marcelo Grohe saiu mal na bola, e Edinho salvou, afastando a bola da área.
Um pouco depois, após uma falta cobrada pelo Grêmio, contra-ataque do San Lorenzo, o jogador argentino ficou cara a cara com Marcelo Grohe, e o goleiro gremista fez um milagre, defendendo o que já parecia ser o segundo gol do adversário.
No lance seguinte, mais um susto para o gremistas, a bola ia chegando pra o chute praticamente livre do jogador do San Lorenzo, mas Geromel conseguiu encostar na bola, tirando-a do alcance do adversário, Maicon afastou depois.
Aos 26 minutos, dentro da área do San Lorenzo, Everton chutou, mas a bola não passou nem perto do gol de Torrico.
Aos 34 minutos, cruzamento fechado na área do Grêmio, Marcelo Grohe salvou, dando um tapa na bola e jogando a mesma para o escanteio.
Aos 42 minutos, bola cruzada na área na área do Grêmio, e desvio em direção ao gol, Marcelo Grohe fez um defesa espetacular.
No lance seguinte, mais chances pra o San Lorenzo, o jogador argentino chutou NA TRAVE, no rebote Marcelo Grohe fez mais uma defesa incrível, e ainda teve mais um chute, dessa vez para fora.