Imortal Tricolor

O espírito que faltava!

Edilson Mendes Guimarães acertava no dia 13 de maio de 2016, seu retorno ao Imortal Tricolor por três temporadas, time o qual defendeu nas temporadas de 2010 e 2012, sagrando-se campeão Gaúcho no ano de 2010. O lateral chegou sob muita contestação de boa parte da torcida gremista, pois os mesmos não viam no jogador de 29 anos as soluções para os problemas naquele setor. Mas ao contrário das expectativas, o que se viu foi um Edilson  vibrante, equilibrado e que trouxe qualidade ao ataque e segurança na defesa.

Apesar da rejeição da torcida após ser anunciada a volta do lateral, ele sempre deixou bem claro sua felicidade ao retornar no clube em varias entrevistas.

“Agora, vou dar minha vida para o Grêmio ser campeão novamente. Sinto-me em casa.”- disse Edilson a rádio GRE-Nal

”Quero fazer o meu melhor para a torcida do Grêmio durante esses três anos. A torcida do Grêmio pode confiar que estou chegando com muita garra e vontade de conquistar títulos” – ressalta.

E com o passar dos jogos só veio a confirmação de que a carência na lateral direita gremista havia sido suprida com a chegada do camisa 33. Edilson logo ganhou a confiança dos torcedores mostrando garra, comprometimento e vontade de vencer; todavia, caiu de vez nas graças da torcida ao arrancar uma das bandeirinhas de escanteio do Beira-Rio depois do último GRE-Nal e transformá-la em estandarte da vitória gremista.

Creio que nesse exato momento tem muitas pessoas se perguntando o porquê desse texto ou porquê o Edilson. Bom, é simples, Edilson foi um jogador que chegou sendo muito contestado e aos poucos foi conquistando a torcida com sua habilidade, zoeiras e sede por títulos, e acho que nada mais justo do que falar de um jogador que foi dispensado por problemas disciplinares em 2013, voltou amadurecido e disposto a contribuir para que chegue ao fim o longo ciclo sem conquistas, um jogador que realmente se identifica com o clube.

”Eu tinha uma vontade muito grande de voltar para o Grêmio. Mas não acreditava que isso pudesse acontecer, porque tinha contrato longo no Corinthians. Mas, mentalmente, me preparei com a experiência que ganhei fora daqui nesse tempo, tanto no Botafogo como no Corinthians. Isso me fez crescer. E, quando cheguei, tinha a certeza de que poderia, rapidamente, ser um dos líderes do grupo e ajudar dentro de campo. Minha vontade é de vencer aqui.”

”Tenho certeza de que meus filhos serão gremistas. Minha família é toda gremista. Eu acho que por isso tinha essa vontade de voltar para casa. Eu não deveria ter saído.”

”Ganhando um título, eu vou ficar para a história. E isso me motiva a cada dia para que eu consiga ganhar.”- Falas de Edilson ao jornal Zero Hora.

Esperamos que o feito de 2010, ano que o Grêmio ganhou o ultimo título, se repita. A torcida está contigo e deseja muito sucesso a ti e todo grupo! VAMOOOS IMORTAL!! – @CarolineSerra_

Caroline Serra

Uma sul mato-grossense apaixonada pelo futebol e torcedora fanática do Grêmio!

Últimos Posts

Sendo apenas a quarta opção do elenco, Santos empresta lateral ao Sport

Se na lateral-direita o Santos buscou Igor Vinícius, na lateral-esquerda o Peixe emprestou o lateral Kevyson ao Sport até o…

2 de julho de 2025

Técnico destaque nas categorias de base do Brasil, Allan Barcellos ministra aulas sobre treinamento técnico, tático e estratégico para a Licença A da CBF Academy

Comandante da categoria sub-20 do São Paulo, Allan Barcellos vem se destacando no Brasil pelo excelente trabalho realizado nas categorias…

1 de julho de 2025

Cria do Santos e do Atlético MG, Alex Fernandes atinge marca de 100 jogos profissionais e celebra carreira na Europa: “Muito abençoado”

Cria do Santos e do Atlético MG, o jovem Alex Fernandes completou 100 jogos na carreira atuando no futebol internacional.…

28 de junho de 2025