O jogo por Bolaños!

O Grêmio entrou em campo hoje, dia 09/03/2016,para enfretar o forte time do San Lorenzo, pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. O jogo foi realizado na Arena, local onde Bolaños estreou semana passada marcando um dos gols da goleada gremista sobre a LDU, e dias depois no clássico GREnal, foi vítima de uma cotovelada, no lance o jogador William, do Internacional acertou no rosto de Bolanõs, causando uma séria fratura na mandíbula do jogador que passará por cirurgia e ficará afastado do time provisoriamente. O San Lorenzo foi o carrasco do Grêmio na Libertadores 2014, eliminou o time gaúcho nas oitavas de final, nos pênaltis. Todos sabiam que enfrentar o time da Argentina não seria nada fácil, mais difícil com a ausência de Bolaños, que já conquistou seu lugar no time e no coração dos gremistas – que levaram faixas em apoio ao jogador. Mas a equipe entrou em campo com um lema: jogar por ele, Miller Bolaños!

1º tempo:

 O San Lorenzo começou pressionando o Grêmio, logo no primeiro minuto teve um escanteio a seu favor. Mas o Grêmio com o apoio de sua torcida ia reagindo.

Aos 8 minutos de jogo, Maicon soltou uma bomba de fora da área, e arrancou um “UUHHH” da torcida.

Aos 13 minutos, foi o San Lorenzo quem teve a chance, o zagueiro Fred perdeu a bola perto da área, e o time Argentino tentou aproveitar, e foi por pouco que não marcou o gol. Um minuto depois, novamente em vacilo do time gaúcho, Marcelo Grohe teve que fazer uma belíssima defesa.

Aos 17 minutos, o San Lorenzo chegou mais uma vez, alerta para os jogadores do tricolor.

O Grêmio tentava pressionar também, mas não conseguia converter isso em gol. Ao contrário do San Lorenzo, que finalizava com mais facilidade, por conta de fraca marcação do time gremista.

GOL DO GRÊMIO, aos 24 minutos, ótima falta para o time de Porto Alegre, Wesley foi derrubado na entrada da área, Fred e Douglas posicionados para a cobrança, Fred chutou e marcou!

Alguns minutos depois, Luan passou para Everton que finalizou, dessa vez a bola foi no travessão, quase!

Lance polêmico: Wesley levou um empurrão sem estar com a bola, e o juiz nada marcou.

Quase nos 30 minutos, San Lorenzo atacou novamente e com perigo, a bola passou pertinho da trave de Marcelo Grohe.

Gol do San Lorenzo. Falta cometida por Edinho e o time argentino aproveitou a chance, a bola acertou o travessão e logo em seguida as costas de Marcelo Grohe, que azar.

Aos 37 minutos, Wesley vacilou, deixou passar a bola nas costas, mas felizmente Fred salvou o Grêmio.

Um pouco depois, falta boa para o Grêmio, cruzamento na área, mas a bola foi afastada.

No lance seguinte, passe de Giuliano para Luan, que chutou de fora da área, a bola passou perto.

No finalzinho do 1º tempo, mais uma falta para o Grêmio, Douglas colocou na área, Fred cabeceou fraco.

 

2º tempo:

O Grêmio voltou a campo sem modificações.

No primeiro lance do 2º tempo, Everton deu um belo chute ao gol, o goleiro adversário espalmou.

Chegando aos 10 minutos, primeira chance do time argentino na segunda etapa da partida, belo chute que passou pertinho do gol de Marcelo Grohe.