Para dar mais um passo em busca do Hexa
Cruzeiro e Grêmio se enfrentam logo mais, a partir das 21h45, pelo jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, no Mineirão. No jogo de ida, os gaúchos venceram os mineiros pelo placar de 1 x 0, com gol de Lucas Barrios, na Arena do Grêmio. Para o jogo de hoje, qualquer empate classifica o Tricolor, que ainda pode perder por um gol de diferença caso marque um gol fora de casa. Já o Cruzeiro precisa por dois gols de diferença para chegar a final. Caso vença pelo mesmo placar do primeiro jogo, a decisão será nos pênaltis.
Considerado o melhor futebol do Brasil na atualidade, o Grêmio espera sair com a classificação para mais uma final de Copa do Brasil, o que seria sua nona final na competição. O “Rei de Copas”, nas oito oportunidades anteriores, sagrou-se campeão cinco vezes e foi derrotado outras três. Para o jogo de hoje o técnico Renato Portaluppi terá apenas um e importante desfalque, o zagueiro Pedro Geromel. No jogo de ida, o defensor gremista sofreu uma lesão muscular e ficará afastado dos gramados por até três semanas. Em seu lugar entra Bressan, que formará a dupla de zaga com Kannemann. No restante, o treinador gremista terá todos jogadores a disposição e descansados, já que preservou os titulares no jogo do Campeonato Brasileiro no último domingo (20), contra o Atlético-PR.
A surpresa fica por conta de Beto da Silva, que tem sofrido com as lesões na temporada, mas está recuperado e ficará como opção no banco. Quem também está de volta é o volante Maicon, que ficou fora dos dois últimos jogos da equipe com dores no tornozelo, e que deve iniciar a partida também no banco de reservas para que Arthur siga no time. A principal esperança da torcida gremista está em Luan. Jogador é o principal destaque da equipe no ano, comandando o time dentro de campo. Seu bom momento acabou lhe rendendo uma convocação do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Porém o jogador está sendo cobiçado por vários times da Europa e corre o risco de ser vendido ainda nessa janela de transferências que se encerra no dia 31/08.

Já o Cruzeiro, está apostando todas suas fichas no jogo de hoje. O “Príncipe de Copas”, com quatro conquistas, espera eliminar o atual campeão e maior vencedor da Copa do Brasil para tentar se iguar em conquistas. No final de semana, o técnico Mano Menezes optou por escalar grande parte dos seus titulares, para fazer uma ligação entre time e torcida. E parece que deu resultado. A raposa venceu seu jogo por 2 x 0 e motivou seu torcedor que esgotou todos ingressos colocados à venda para a partida, o que pode resultar em quebra de recorde de público do estádio e também desta edição da Copa do Brasil.
Para conquistar sua classificação, o Cruzeiro conta com o retrospecto de não ter sido vazado nos últimos quatro jogos atuando no Mineirão. Porém, só não sofrer gols não adianta, o time precisará marcar gols. E para isso, o técnico Mano Menezes pode contar com o retorno de Arrascaeta, que recuperado de lesão na tíbia, fica a disposição no banco de reservas. Além disso, o atacante Raniel, que está em alta com a torcida, pode começar a partida como titular no lugar de Rafael Sóbis. Thiago Neves, que tem sido o principal jogador do Cruzeiro na temporada, é a principal esperança do torcedor para que possa ser revertido o placar.
Ficha técnica