O desejo de jogar novamente no Brasil, uniu Pedro Geromel e o clube do Grêmio, união esta que veem dando muito certo
Como foi sua chegada ao Grêmio:
Ao rescindir o contrato com o Mallorca, o Colônia continuava sem espaço para o atleta na equipe. Foi quando o Grêmio de Porto Alegre demonstrou interesse no jogador, Rui Costa nomeou Maickel Portela, hoje agente de Geromel, para um primeiro contato. A resposta foi positiva. Só que o negócio esbarrou no Mallorca e em Jorge Mendes, que detinha 40% os direitos. O restante era do Colonia. E foi os alemães que o zagueiro acionou.
Mas tudo acabou dando certo foi emprestado, para o Grêmio. Pedro Geromel se apresentou ao Grêmio no dia 27 de dezembro de 2013, com contrato de empréstimo longo, até julho de 2016.
O atleta aos poucos começou a provar que havia se tornado peça fundamental no elenco do Grêmio. Após um início oscilante onde alternou partidas na reserva e na titularidade, já em outras vezes nem no banco conseguia lugar. A sua primeira chance veio com Enderson Moreira, nos confrontos com o San Lorenzo, pela Libertadores. Geromel enfim firmou-se no miolo da zaga gremista junto com o zagueiro Rhodolfo e com o goleiro Marcelo Grohe.
No dia 29 de Dezembro de 2015, foi anunciada a renovação de seu contrato por mais 4 anos.
Foto: Grêmio FBPA.
Como ele se sente sendo um defensor gremista:
Não é nenhuma tarefa difícil notar a alegria de Geromel ao representar, o time do Grêmio. Mesmo com seu jeito tímido e reservado, ele deixa transparecer a garra e sua força de vontade, para ele não é apenas ser um defensor do Imortal é tentar ser o melhor defensor que o Grêmio já teve em suas últimas décadas, é honrar a sua camisa em pleno jogo seja este jogo uma partida do Gauchão, Libertadores, Brasileirão, ou qualquer outra competição que o Grêmio vier a enfrentar, mostrar para o time que ele é um peça, de um grupo engajado que luta para conquistar os melhores resultados.
Em entrevista para o site Uol, Geromel disse: que voltar para o Brasil foi uma maravilha. Mais que isso, vir para o Grêmio foi ver um sonho se tornar realidade. Jogar em um grande clube. E na minha carreira não tinha ainda recebido esta oportunidade, joguei sempre em times que lutavam apenas para não ser rebaixados. Era todo ano aquela luta. Vir para um clube que busca títulos e com uma história como o Grêmio foi um prazer, um privilégio, uma honra. Vou manter minha postura, sendo sempre a pessoa que eu sempre fui para ajudar os jovens.
Suas estáticas dentro de campo:
J
V
E
D
SG
M
T
RU
GM
AG
A
AA
V
Libertadores
7
3
2
2
10-9
585
7
0
0
0
2
0
0
Brasileirão
10
5
3
2
18-12
870
10
0
3
0
1
0
0
Gaúcho
10
7
1
2
25-11
900
10
0
2
0
2
0
0
Primeira Liga
2
1
1
0
1-0
180
2
0
0
0
2
0
0
29
16
7
6
54-32
2535
29
0
5
0
7
0
0
J=Jogos, V=Vitórias, E=Empates, D=Derrotas, SG=Saldo de Gols, M=Minutos, T=Titulares, RU=Reserva Utilizado, GM=Gols marcados, AG=Gols Contra, A=Cartões Amarelos, AA=Segundos Amarelos, V=Cartões Vermelhos Jogos decididos por sorteio (MA) ou por pênaltis (Pen) são considerados empates para efeitos de histórico
Gols marcados pelo novo gigante da Zaga em 2016:
2 contra o Sport 17/07
1 contra a Chapecoense 15/06
1 contra o Brasil de Pelotas 06/04
1 contra o Glória 27/02
Foto: Grêmio FBPA.
Prêmios já conquistados por ele:
Melhor zagueiro da Bundesliga 2007/2008
Melhor zagueiro da Primeira Liga de Portugal 2008/2009
Melhor zagueiro da Bundesliga 2009/2010
Bola de Prata Placar/ESPN 2015
Seleção do Campeonato Gaúcho: 2016
Informações profissionais
Clube atual: Grêmio
Camisa 3
Zagueiro
Clubes de juventude
Portuguesa
Juventus
Santos
Palmeiras
Clubes profissionais
Desportivo de Chaves
Vitória de Guimarães
Colônia
Mallorca
Grêmio
Carreira Esportiva:
Clubes da sua Infância
Começou aos 10 anos, na Portuguesa. Inicialmente, a família acreditava se tratar apenas de um momento de divertimento.
Além da Portuguesa, Geromel também defendia o Centro da Coroa, tradicional time da Vila Guilherme e frequente em torneios regionais e municipais de futebol infantil.
Saiu da Portuguesa, passou pelo Juventus e ainda atuou por curto período no Santos.
A passagem pelo Palmeiras
Sua entrada no clube ocorreu após um zagueiro do sub-15 do Palmeiras se machucar; A passagem pelo Palmeiras, porém, foi conturbada. Geromel assumiu lugar no time. Mas estranhamente só jogava nas partidas no Interior. Quando atuavam em São Paulo, na vitrina, ficava na reserva.
Porem ele chegou a atuar pela equipe profissional B do Palmeiras. Mas antes de ter oportunidade de atuar pela equipe principal do Palmeiras.
Se despediu do clube e foi tentar a sua sorte em Portugal, no clube do Deportivo de Chavesda Segunda Liga de Portugal em 1 de janeiro de 2004, com 18 anos. Permaneceu na base do clube português em 2004 até receber chance na equipe principal.
Até que em 2005, ele enfim conseguiu conquistar a titularidade dentro do time do Desportivo de Chaves:
Com isso ele conseguiu conquistar a tão sonhada notoriedade, pelas boas atuações em partidas da Segunda Liga de Portugal.
Em entrevista para o UOL, Pedro Geromel repondeu: Porque resolveu sair das categorias de base do Palmeiras, antes mesmo de ser profissional, vai para Portugal. Porque resolveu fazer isto? Pedro Geromel:
Aqui há muita dificuldade de fazer a transição do júnior para o profissional. Estava no primeiro ano e me passaram que não seria aproveitado. Daí surgiu a oportunidade de fazer uma viagem a Portugal e um teste em um time da segunda divisão, o Chaves. Eu não hesitei, fui e deu tudo certo. Passei, fui contratado, logo fui para o profissional. Joguei um ano no profissional, fui vendido para o Vitória de Guimarães, que disputa a primeira divisão. Tive oportunidade de jogar a Liga Europa. Fiquei três anos e fui vendido para o Colônia. Fiquei quatro anos na Alemanha, joguei a Bundesliga. E depois no último ano e meio estive no Mallorca, da Espanha.
E com isso, despertou interesse de um grande empresário da Europa:
Que é nada mais nada menos, que o empresário de Cristiano Ronaldo, Jorge Mendes o incluiu Geromel em sua lista de clientes. E não demorou muito para que ele fosse para o Vitória de Guimarães, seu trabalho no time deu tão certo que acabou sendo eleito melhor zagueiro da Liga Portuguesa e foi comprado pelo Colônia em 2008.
Ficou no clube por 3 temporadas e neste período foi um dos melhores na sua posição atuando em Portugal.
Geromel não teve uma sequência tão boa quanto em Portugal, já que os plano do Colonia não deram lá muito certo, o clube tima como objetivo formar um timaço para chegar à Liga dos Campeões. Mas nada disso ocorreu. Mas foi em 2012, ano em que o Colônia foi rebaixado, que Geromel começou a ficar sem espaço na equipe e acabou sendo cedido por empréstimo, e outra vez Pedro Geromel teve que trocar de clube.Aos 22 anos, em 1 de julho de 2008, trocou Portugal país que residiu durante 4 anos e meio pela Alemanha. Fora contratado pelo Colôniapara a disputa da Bundesliga.
Agora seria a vez de entrar no futebol alemão:
Mallorca:
Com isso, no dia 23 de agosto de 2012 Geromel é anunciado como novo reforço do Mallorca, vindo por empréstimo. No clube espanhol permaneceu até dezembro de 2013. Teve boas atuações, mas não conseguiu se manter como titular.
Ao entrar para o Mallorca, Geromel pensava que sua estadia no clube seria seu passaporte para um clube maior. Só que seus planos não ocorreram conforme ele imaginava, estranhava o ritmo leve dos treinos. Percebia que havia entrado em um roubada. Até que o Mallorca caiu, e seu projeto Espanha estava terminado por alí.
E após sua passagem por diversos times estrangeiros que Geromel, finalmente encontrou o time que daria o impulso em sua carreira que ele tanto desejava, e este time não poderia ser outro, teria que ser o nosso ilustre Imortal Tricolor.
Foto: Mallorca (Espanha).
Sua vida Pessoal:
A mais de 7 anos é casado com a Lívia, ele a conhecia desde a adolescência e foi com ela que ele se tornou pai de duas filhas, Lia e Lauren, sua caçula.
Isso só mostra que além de talento para o futebol, ele também soube escolher uma excelente esposa, já que casar com uma Lívia não, é para qualquer, um. Brincadeiras a parte
Foto: Grêmio FBPA.
O que seus companheiros de equipe, acham sobre ele:
Sempre muito respeitado e admirado por seus companheiros de equipe, que veem em Geromel um exemplo a ser seguido, sua longa jornada em clubes estrangeiros, sua capacidade técnica, seu estilo de jogo, seu equilíbrio psicológico e principalmente sua força de vontade, de seguir em frente nunca deixando de lado seus objetivos.
Geromel já revelou que gosta bastante das brincadeiras que os colegas de equipe fazem com ele, dos apelidos que não são poucos: Geromito, Gerodeus, Geromonstro.
Geromel mesmo com seu jeito mais tímido também caí na brincadeira com esses companheiros de clube, em meio as brincadeiras ele chama o Luan de: Oh vida louca
Como Geromel descreve jogadores que cruzaram por ele na Europa:
Ele descreve Giovani dos Santos, atacante mexicano no qual ele é construiu um grande amizade, como um menino muito alto astral, já Cristiano Ronaldo, que surpreendeu pela humildade, diferente da imagem que passa aos que não tiveram a oportunidade de conhecer de perto o português. “Ele é muito mais humilde que a maioria das pessoas que eu conheço. Aquela imagem que passa, é pelo jeito de jogar, a imagem que quer vender, não sei. Mas para mim foi um choque de realidade. Foi super agradável”, comentou.
O amor da torcida por ele:
Com toda certeza Geromito é um dos jogadores mais amados e idolatrados da torcida do Grêmio neste ano, ele simplesmente caiu no gosto da galera, com suas brilhantes atuações mostrou porque merece ser consagrado dentro do clube. Ele se sente muito feliz, ao perceber todo amor que a torcida retribui a ele. Porto Alegre, já virou um lugar que marcará sua vida para sempre, sua segunda filha já é uma gaúchinha. Todos nós sabemos que Geromel veem retribuindo o amor da torcida, em cada lance que ele nos surpreendi com toda sua qualidade técnica, aliada a sua competência.