Pós Jogo: Grêmio é Campeão Gaúcho 2018

No último domingo (8) o Tricolor Gaúcho pode soltar o grito de ‘’É campeão’’ pela segunda vez no ano.
Após um jejum de oito anos sem conquistar o campeonato Estadual, o time do Grêmio se consagrou campeão do Campeonato Gaúcho 2018 (conhecido como ‘’Gauchão’’) em cima do Brasil de Pelotas. Com vitória nos dois jogos, na Arena por 4 a 0 (Dois de Éverton, um de Jael e um de Cícero) e 3 a 0 no Estádio Bento Freitas (Um de Cícero, um de Alisson e um de Léo Moura) o tricolor somou no placas agregado o total de 7 a 0 contra o time pelotense.

RS – FUTEBOL/CAMPEONATO GAUCHO 2018/GREMIO X BRASIL-PEL – ESPORTES – Jogadores do Gremio comemoram a conquista do Campeonato Gaucho 2018. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Primeiro Tempo

O primeiro tempo da partida foi semelhante ao do jogo de ida, a diferença é que o Brasil de Pelotas começou numa pressão maior, já que precisava de pelo menos quatro gols para levar a decisão para os pênaltis. Depois dos 20 minutos do primeiro tempo, a pressão gremista ganhou forças e muitas chances de gol foram desperdiçadas com Jael, Éverton e Luan. Alisson Farias do Brasil também levou muito perigo à área do goleiro Marcelo Grohe.

Segundo Tempo

Logo aos três minutos da etapa complementar, o jogador Leandro Leite do Brasil de Pelotas foi expulso após receber o segundo cartão amarelo, por uma falta em Jael. Aos 21 minutos Jael foi substituído por Thonny Anderson, aos 28 Alisson substitui Ramiro e aos 34 Cícero substituiu Luan. Logo após a última substituição, Cícero abriu o placar para a equipe tricolor com assistência de Thonny Anderson. Aos 40 minutos, Alisson acordou a coruja do goleiro Pitol com um lindo chute no ângulo e aos 45, Léo Moura encerrou os gols com um golaço no canto direito, sem chances para o goleiro.

“Se é para o bem de todos e felicidade geral da Nação, estou pronto! Digam ao povo que fico.”

Ao fim do jogo, ocorreu a cerimônia de campeão e muitas comemorações do time tricolor, mas toda a torcida estava ansiosa mesmo era pra saber a resposta do técnico Renato Portaluppi, que havia sido convidado a treinar o time do Flamengo e deixou todos aguardando sua resposta, que seria dita ao fim do jogo.

‘’É reconhecimento pelo trabalho que todos fazem. Eu vou ficar. Agradeço muito, todos sabem meu sonho de um dia treinar o Flamengo. Não será agora, quem sabe no futuro eu possa ter outra oportunidade. Vou ficar no Grêmio, estou muito bem e vou ficar” disse Renato ao se pronunciar sobre a possível saída do time.

Após um início de campeonato conturbado, passando a maior parte na zona de rebaixamento para a divisão de acesso, o Grêmio se reergueu e após garantir sua classificação contra o arqui-rival em sua casa, não mediu esforços e foi campeão gaúcho até que com certeza facilidade. O time gremista comemora não só o título de campeão da ‘’mini-libertadores’’, mas comemora também por conseguir mostrar a todos que o Grêmio é sim imortal.

Melhor em campo (OPINIÃO) = Léo Moura