Revelado pelo Grêmio, Maylson vive expectativa por retorno aos gramados

O meio campo Maylson, de 29 anos vive expectativa para retornar aos gramados. O atleta revelado pelo Grêmio em 2007 está sem clube desde que deixou o Red Bull Brasil, após o fim do Campeonato Paulista de 2018.

O jogador está livre no mercado e analisa propostas para definir seu novo clube, Maylson ainda comentou sobre sua expectativa para voltar a atuar: “Estou preparado e contando as horas para voltar a fazer o que mais gosto. Sei do meu potencial e tenho convicção que logo uma nova porta será aberta”, afirmou.

Maylson foi revelado pelo Grêmio em 2007 após ser um grande destaque das categorias de base do clube, sem muitas chances foi emprestado ao Sport em 2011 e a Portuguesa em 2012. Também passou por Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Náutico e Red Bull Brasil. Ao todos são 240 jogos como atleta profissional.

Chegou ao Red Bull Brasil em 2016 e deixou a equipe em maio de 2018 após o fim de seu contrato, quando saiu o atleta deixou as portas abertas para retornar ao clube no futuro: “Foi muito bom tudo que vivi por lá. São pessoas que levarei pra sempre. E com certeza seguirei na torcida pelo Toro Loko. Quem sabe mais pra frente um dia eu ainda volte para lá”, afirmou

O meia também já atuou pela Seleção Brasileira Sub-20 em 2009, quando conquistou o Campeonato Sul-Americano na categoria. Em 2010 foi eleito o jogador revelação do Campeonato Gaúcho. Na temporada de 2013 foi um grande destaque do Figueirense tendo anotado 16 gols na temporada e atuado em cerca de 50 jogos vestindo a camisa do clube.

Enquanto não tem futuro definido, Maylson está fazendo treinamentos físicos para manter a forma em sua cidade natal, em São Bernardo do Campo, no estado de São Paulo. O jogador explicou como funciona sua rotina de treinamentos:  “Diariamente faço trabalho de fortalecimento muscular, alternando também com treinos físicos. Tudo isso acompanhando de um profissional de Educação Física que me dá o suporte para seguir com um bom condicionamento”, disse.

(Foto: Divulgação/Red Bull Brasil)