Um é pouco, 2 é bom, e o Grêmio abre vantagem sobre o Cruzeiro na Semifinal da Copa do Brasil
O Imortal Tricolor iniciou com o pé direito a primeira fase da semifinal nessa quarta-feira (26), contra o Cruzeiro fora de casa, e marcou 2×0 sobre o time Mineiro.
O Grêmio iniciou a partida determinado e logo aos 19 minutos do primeiro tempo, Luan marca uma pintura de gol e abre o placar. O Cruzeiro ameaça, tenta, mas não era o dia da Raposa, e com a casa cheia, o Tricolor não se intimidou e partiu pra cima conquistando uma bela vitória no Mineirão.
E pra quem pensa que foi só isso, está enganado! O segundo tempo veio, e aos 16 minutos com passe de Ramiro, o Camisa 10 Douglas marcou mais um, e fechou o placar para o Imortal Tricolor. E com essa bela vantagem de gol, os dois times voltam a se enfrentar na próxima semana na Arena do Grêmio em Porto Alegre.

Com o próximo jogo sendo fora de casa, o time de Mano Menezes precisa de uma vitória significante de 3 ou mais gols para desclassificar o Tricolor de Porto Alegre nesse mata-mata, o que será difícil, mas se o Raposa fizer 2×0 no Grêmio, a decisão ficará nos pênaltis.
O time de Renato Portauppi foi entrou em campo com: Marcelo Grohe, Edílson, Kannemann, Geromel, Marcelo Oliveira, Walace, Maicon, Ramiro, Douglas, Pedro Rocha e Luan; Já o Cruzeiro, entrou com: Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila.
A arbitragem do jogo foi de Pericles Bassols P. Cortez (PE), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC).