|

Após empate com o Vitória, Imperatriz é eliminado da Copa do Brasil

O Imperatriz não conseguiu vencer o Vitória em casa e foi eliminado da Copa do Brasil. A partida terminou em 0x0. O clube baiano só precisava do empate para seguir na competição. A partida ocorreu nesta terça-feira, no Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz.

1° tempo

O Vitória começou pressionando o Imperatriz. A primeira finalização do clube baiano foi no primeiro minuto. Mas o Cavalo de Aço reagiu explorando a lateral-direita com Hudson e Lucas Campos. O LD, que era incerteza na formação inicial até pouco antes da partida, foi um dos nomes da primeira etapa. As melhores chances do Imperatriz vieram de cruzamentos de Hudson ou de jogadas que ele participou. O primeiro cartão amarelo veio por volta dos oito minutos. A falta foi cometida em cima do atacante Breno. A cobrança foi feita por Joelson, que quase abriu o placar para o time da casa.

Aos 18 minutos Wesley cruzou na área, mas a zaga do Vitória tirou. O Imperatriz criou mais oportunidades que o time visitante no primeiro tempo e teve boas chances de finalização. Em uma das melhores oportunidades Hudson e Lucas Campos tabelaram e a na rolou na frente da trave adversária, mas não apareceu ninguém para enfiar. Aos 38 minutos o Vitória teve uma chance em uma cobrança com bola parada. Carleto bateu, mas a bola acabou ficando com Waldson. Perto do encerramento da primeira etapa Hudson recebeu uma bola da esquerda e cruzou no meio, na cabeça de Joelson, mas a bola foi para fora. Fim do primeiro tempo 0x0.

2° tempo

Na volta o técnico Paulinho Kobayashi mexeu. Tirou Lucas Campos para a entrada de Cesinha. Na primeira boa oportunidade do Imperatriz, Breno tentou finalizar de fora da área, mas isolou a bola. No lance seguinte Wesley conseguiu um escanteio. Joelson bateu, mas a bola foi direto nas mãos do goleiro Ronaldo. O Vitória tentava aproveitar as oportunidades que tinha, mas o Imperatriz continuou pressionando. Por volta dos sete minutos saiu do segundo cartão amarelo para o Vitória. A falta foi cometida pelo camisa 5.

Em uma das boas oportunidades do segundo tempo, Joelson recebeu um cruzamento pela direita, mas ao finalizar isolou a bola. E o Imperatriz mexeu de novo. Saiu Nonato para a entrada de Da Silva. Logo depois foi a vez do Vitória mexer. Saiu Gerson para a entrada do Rodrigo Andrade. O Cavalo de Aço pressionava. Breno levou um cartão amarelo depois de um lance na grande área. O árbitro entendeu que ele se jogou para forçar um pênalti. O Vitória ia tentando quebrar o ritmo do jogo, já que o empate garantia a classificação do clube baiano para a segunda fase. A última substituição do Imperatriz foi na lateral esquerda. Saiu Wesley para a entrada de Luan Gama.

Próximo ao final da segunda metade, o camisa 5 do Vitória cometeu mais uma falta e foi expulso. A expulsão gerou um clima tenso em campo. O Imperatriz cobrou a falta com Luan Gama, que mandou na área, mas ninguém conseguiu finalizar. Ainda deu tempo de mexer. O Vitória trocou Vico por Jean. O Imperatriz ainda teve boas oportunidades, mas não conseguiu marcar. O jogo terminou em 0x0.

 

Escalações

 

Imperatriz: Waldson, Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra, Adriano, Wesley, Lucas Campos, Du Santos, Joelson, Breno, Nonato.

Vitória: Ronaldo, Van, João Victor, Maurício Ramos, Guilherme, Fernando, Gerson, Júnior Viçosa, Vico, Léo Ceará, Carleto.

 

Foto de Capa: Vagner Júnior/Coluna do Futebol