O Imperatriz começou a temporada 2020 com vitória. O clube venceu, em casa, o CRB/AL na abertura da Copa do Nordeste. O placar terminou em 2×1 para o Cavalo de Aço. A partida ocorreu no estádio Frei Epifânio D’Abadia.
Primeiro tempo
O primeiro gol saiu aos 30 segundos do primeiro tempo. Depois de uma falha da defesa, Rafael Longuine balançou a rede do Imperatriz. Mas o anfitrião foi atrás do prejuízo. O centroavante Afonso, perdeu três boas oportunidades de empatar. Depois, Joelson, perdeu uma bola na cara do gol. Mas o atacante se redimiu. Hudson cruzou e Joelson mandou no canto esquerdo do goleiro Victor.
Segundo tempo
Na volta do intervalo o CRB buscava ampliar o marcador. O time alagoano deu trabalho para a defesa do Imperatriz. Mas Kobayashi mexeu. Entra Kariri, sai Lorran. Luan Gama, que estava jogando com a camisa 10, foi para a lateral-esquerda. Na direita, sai Hudson, entra Madson. E a mudança deu resultados. Também aos 28 minutos, mas desta vez do segundo tempo, Joelson cobrou um escanteio e depois de levantar a bola pela terceira vez na área, Alyson, de cabeça, enfiou no gol adversário. O CRB ainda tentou colocar pressão no Imperatriz, mas o jogo terminou com o placar de 2×1.
“Erros existiram, nós comentamos lá dentro (no vestiário), mas não podemos não ressaltar a superação do time”, declarou Paulinho Kobayashi após a partida.
E complementou: “Agora vamos virar a chave e voltar para o Maranhense”. O clube estreia neste sábado (25) contra o Maranhão.
Joelson, que perdeu uma bola na cara do gol, comemorou o bom resultado. “Ali eu achei que dava para dominar no peito e fazer o gol, mas devia ter ido de cabeça. Nossa estreia foi dentro de casa contra uma equipe difícil. O fato da gente ter saído atrás e conseguido reverter o placar, é motivo de parabéns”.
Alyson, que virou a partida para o Cavalo de Aço, disse que é preciso focar nos próximos resultados. “Feliz pelo gol, feliz lá vitória. Mas a gente sabe que tem que crescer muito ainda. É só o começo da temporada”.
Escalação
Imperatriz: Pascoal, Hudson, Alyson, Renan Dutra, Adriano Bispo, Lorran, Lucas Campos, Du Santos, Afonso, Luan, Joelson.
CRB: Victor, Lucas Mendes, Ricardo, Xandão, Claudinei, Igor, Mauro, Washington, Leonardo, Rafael Longuine, Bruno.
Foto de capa: Vagner Júnior/Coluna do Futebol
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…