Imperatriz

Após gol relâmpago, Imperatriz vira e vence CRB

O Imperatriz começou a temporada 2020 com vitória. O clube venceu, em casa, o CRB/AL na abertura da Copa do Nordeste. O placar terminou em 2×1 para o Cavalo de Aço. A partida ocorreu no estádio Frei Epifânio D’Abadia.

Primeiro tempo

O primeiro gol saiu aos 30 segundos do primeiro tempo. Depois de uma falha da defesa, Rafael Longuine balançou a rede do Imperatriz. Mas o anfitrião foi atrás do prejuízo. O centroavante Afonso, perdeu três boas oportunidades de empatar. Depois, Joelson, perdeu uma bola na cara do gol. Mas o atacante se redimiu. Hudson cruzou e Joelson mandou no canto esquerdo do goleiro Victor.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o CRB buscava ampliar o marcador. O time alagoano deu trabalho para a defesa do Imperatriz. Mas Kobayashi mexeu. Entra Kariri, sai Lorran. Luan Gama, que estava jogando com a camisa 10, foi para a lateral-esquerda. Na direita, sai Hudson, entra Madson. E a mudança deu resultados. Também aos 28 minutos, mas desta vez do segundo tempo, Joelson cobrou um escanteio e depois de levantar a bola pela terceira vez na área, Alyson, de cabeça, enfiou no gol adversário. O CRB ainda tentou colocar pressão no Imperatriz, mas o jogo terminou com o placar de 2×1.

“Erros existiram, nós comentamos lá dentro (no vestiário), mas não podemos não ressaltar a superação do time”, declarou Paulinho Kobayashi após a partida.

E complementou: “Agora vamos virar a chave e voltar para o Maranhense”. O clube estreia neste sábado (25) contra o Maranhão.

Joelson, que perdeu uma bola na cara do gol, comemorou o bom resultado. “Ali eu achei que dava para dominar no peito e fazer o gol, mas devia ter ido de cabeça. Nossa estreia foi dentro de casa contra uma equipe difícil. O fato da gente ter saído atrás e conseguido reverter o placar, é motivo de parabéns”.

Alyson, que virou a partida para o Cavalo de Aço, disse que é preciso focar nos próximos resultados. “Feliz pelo gol, feliz lá vitória. Mas a gente sabe que tem que crescer muito ainda. É só o começo da temporada”.

Escalação

Imperatriz: Pascoal, Hudson, Alyson, Renan Dutra, Adriano Bispo, Lorran, Lucas Campos, Du Santos, Afonso, Luan, Joelson.

CRB: Victor, Lucas Mendes, Ricardo, Xandão, Claudinei, Igor, Mauro, Washington, Leonardo, Rafael Longuine, Bruno.

Foto de capa: Vagner Júnior/Coluna do Futebol

Ananda Portilho

Jornalista maranhense.

Últimos Posts

Após experiências nos EUA e na Itália, meio-campista brasileiro se destaca na Suécia e assina com novo clube

A ida de jovens brasileiros ao exterior antes mesmo da estreia profissional tem se tornado cada vez mais frequente. Um…

26 de novembro de 2025

Com quatro desfalques, Atlético anuncia lista de relacionados para decisão na Sul-Americana

O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…

20 de agosto de 2025

Lyanco tem lesão muscular confirmada na coxa esquerda e pode ser desfalque em duelos pela Copa do Brasil

Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…

18 de agosto de 2025