Após 14 anos do último confronto na primeira fase da Copa do Brasil, Imperatriz e Vitória (BA) voltam a se enfrentar nesta terça-feira na primeira etapa da competição. O jogo é no Estádio Frei Epifânio em Imperatriz. A partida está marcada para às 21h30.
Ao contrário do primeiro confronto em 2006, desta vez o regulamento da Copa do Brasil estipula um único jogo. O Imperatriz vai em busca do resultado positivo, enquanto o Vitória pode jogar pelo empate. Para o clube baiano basta manter o resultado igual para conquistar a vaga para a segunda fase da disputa.
O atacante Cesinha (Imperatriz), que marcou dois gols contra o Sport, comentou a expectativa para a partida desta terça-feira e a possibilidade de sair jogando. “Amanhã, se Deus quiser, vou poder ajudar de novo, como foi na última partida. Todo nosso grupo vai dar o melhor para que a gente saia vencedores, o que é muito importante”, pontuou.
Já Ronaldo, goleiro do Vitória, classificou a partida como um “jogo perigoso” durante uma entrevista ao site Bahia Notícias. “Classificar para a próxima fase é muito importante para a gente. É um jogo perigoso, então a gente tem que entrar muito ligado porque não tem nenhum time besta nessa hora”.
Desfalques
O único desfalque confirmado no Imperatriz é o zagueiro Alyson, que se machucou ainda no segundo jogo oficial do Cavalo de Aço pelo Campeonato Maranhense. Ele teve uma entorse no tornozelo e depois de ficar fora da partida contra o Bahia, voltou a sentir dores no último jogo contra o Sport.
O lateral-direira Hudson ainda não é um desfalque confirmado. O atleta estava com desgaste muscular, mas está sendo tratado para jogar nesta terça-feira.
Já o Vitória segue com o desfalque do atacante Alisson Farias. O atleta ficou de fora do clássico contra o Bahia no último sábado porque está com uma lesão na panturrilha da perna direita. Ele continua afastado e não joga contra o Imperatriz.
Fotos utilizadas na capa:
Ronaldo/Vitória – Max Haack/Ag. Haack/Bahia Notícias
Cesinha/Imperatriz – Vagner Júnior/Coluna do Futebol
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…