O Imperatriz enfrenta o Moto Club nesta quarta-feira pela 4ª rodada do Campeonato Maranhense. A partida é no Estádio Frei Epifânio às 20h. Enquanto o Papão do Norte lidera a tabela do estadual com 13 pontos, o Cavalo de Aço ocupa a 4ª colocação com nove pontos.
O time do Mais Querido vem com modificações, principalmente na lateral-direita com Du Santos, que joga improvisado. Isso porque Hudson, o titular, e Madson, o reserva, estão lesionados. Sem revelar quem ocuparia a posição, o técnico Paulinho Kobayashi comentou os desfalques nesta terça-feira, durante o último treino antes do confronto.
“Nós já tivemos esse (Hudson) desfalque contra o Botafogo/PB. O problema é o desfalque do Madson também. Eles são os dois laterais (direita). É difícil você perder os atletas, mas temos jogadores capacitados que já jogaram nessa função, inclusive, comigo.”
Além de Hudson e Madson, o volante Adriano Bispo também fica fora da partida. Ele sofreu desgaste muscular e está no Departamento Médico. A vaga deve ser preenchida por Tibiri. No último treino da equipe, o foco, segundo Kobayashi, foi o esquema tático e a bola parada. “Muita chuva e campo pesado. Vai ser difícil carrega a bola”, destacou.
Esta é a primeira partida contra o Moto Club em 2020. Nos cinco últimos confrontos dos times, entre 2018 e 2019, o Imperatriz venceu três vezes, perdeu uma e empatou outra. Se ganhar o primeiro clássico do ano, o Cavalo de Aço encosta no líder da tabela e ultrapassa o Sampaio Corrêa.
O técnico Paulinho Kobayashi também comentou sobre o primeiro clássico do ano. “Vai existir uma dificuldade porque é uma equipe que toca mais a bola, que tem um pouco mais de envolvimento do adversário, uma equipe que vai fazer com que a gente mude nossa postura com mais de dinâmica, mais força. Vamos precisar ter uma atitude diferente dos outros jogos, ainda mais porque é um clássico.”
Foto: Vagner Jr./Coluna do Futebol
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Breno atuou em várias posições do meio-campo e também até como centroavante, ao…