|

Em carta, atletas do Imperatriz pedem ajuda financeira à CBF

Uma carta endereçada à Confederação Brasileira de Futebol e assinada por dezesseis clubes que disputam a Série C do Brasileirão, pede auxílio financeiro para os clubes durante a paralisação das competições anunciadas no começo deste mês.


O mundo do futebol entrou em colapso com a crise mundial provocada pela expansão do novo coronavirus. No Brasil, o vírus chegou há um mês, quando as competições também foram suspensas uma a uma, inviabilizando os calendários e provocando uma onda de dispensas nos quadros dos clubes de futebol.


Preocupados com a manutenção dos próprios salários, os atletas que compõem dos clubes da Série C querem doação financeira da CBF para manter os pagamentos em dias.


“Os impactos financeiros para o mundo do futebol serão terríveis… Para os clubes e atletas que disputam a Série C serão ainda mais graves. Desta forma, nos apresentamos diante da CBF para pedir a doação de recursos para os clubes da Série C, com destinação exclusiva para manter o pagamentos dos salários e imagens dos atletas, a fim de auxiliar os impactos financeiros advindos dessa crise”, diz o documento.


No Imperatriz, a carta foi assinada pelo zagueiro e capitão Renan Dutra. Também constam assinaturas dos capitães de outros clubes do nordeste como Botafogo/PB, Treze e Santa Cruz.


Em entrevista ao Mercado do Futebol, Dutra destacou que o documento já foi enviado. “Alguns clubes não quiseram se pronunciar, mas todos os outros assinaram por meio de seus capitães. As diretorias dos clubes também têm ciência da carta”. E completou: “Vai ser muito importante para a gente que eles ajudem. Os clubes da Série C precisam muito diante da situação em que está o país”.


Confira o documento na íntegra:

Foto de capa: montagem publicada por atletas nas redes sociais