O Imperatriz vai receber o Vitória (BA) na primeira fase da Copa do Brasil 2020. A partida será disputada no estádio Frei Epifânio D’Abadia, em Imperatriz. Está será a segunda vez que o Cavalo de Aço enfrenta o time baiano na primeira fase da competição. Em 2006 os clubes empataram em 1×1 no primeiro duelo. No jogo de volta o Imperatriz perdeu por 5×2.
O Vitória disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Em 2019, o clube terminou a competição em 12° lugar na tabela.
O técnico do Imperatriz, Paulinho Kobayashi, avaliou o confronto de forma positiva. “Achei bom por se tratar de um clube da Série B”. No começo desta semana, em entrevista ao MF, Kobayashi palpitou sobre o confronto e chutou que o Cavalo de Aço pegaria um time da Série A. “Eu acredito no Imperatriz e vou fazer com que o time faça um jogo de igual pra igual, independentemente de quem venha a ser o adversário. Não posso falar “ah, vamos ganhar” ou “vamos passar”. Mas nós vamos brigar de igual pra igual, você pode ter certeza”, destacou na oportunidade.
Orçamento
Com quatro importantes competições em 2020 (Copa do Nordeste, Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Brasileirão Série C), o Imperatriz tem um orçamento de pouco mais de R$ 3 mi para a próxima temporada. A folha salarial do clube ultrapassa R$ 200 mil.
Foto de capa: Johann Breno/Midiart Comunicação.
Parceiro de Kauã Basile, o atacante Felipe Rafael é destaque e artilheiro nas categorias de base do Santos em 2024…
No próximo dia 28 de dezembro, o atacante Pedrinho organizará um jogo festivo entre os times “Amigos do Pedrinho” e…
O lateral-direito Rhuan, do Vila Nova, fez em 2024 a temporada com o maior número de jogos da carreira desde…