| | |

Imperatriz, o Cavalo de Aço almeja maiores saltos em 2020

Para quem esperava que um clube do interior do Maranhão fizesse feio em seu retorno para à Série C (esteve em cinco oportunidades anteriormente) se enganou e agora a busca é pelo acesso

 

O Imperatriz já planeja o próximo ano, diferente de alguns times da 3ª divisão, eles pensaram na formação, logo após a eliminação no mata-mata para o Juventude. A primeira notícia foi a permanência de Paulinho Kobayashi como técnico, ele saiu do Floresta-CE e retornou a equipe (esteve no ano passado), melhorando a condição do elenco em termos e técnicos.

Em termos de renovação de contrato, o zagueiro Renan Dutra (um dos principais nomes da equipe) e o volante Dos Santos permanecem. Mas por outro lado, o meio-campista experiente Xaves (que havia renovado com a equipe, acabou depois preferindo a proposta do Remo), além disso o atacante Vitor Xavier deixou o clube e retornou ao Gama-DF.

Porém nem tudo é lamentação, o meia Gabriel Cajú e o atacante Lucas Campos subiram da base para o profissional da equipe. Em termos de contratação foram muitas, para iniciar o lateral-direito Madson Junior (ex-Corumbaense-MS), o meia Kariri (ex-Vila Nova) e o Cesinha (ex-Treze) foram os primeiros anunciados.

Logo após, o lateral-esquerdo Lorran (ex-Vasco), o volante Nonato (ex-Sampaio Corrêa), os atacantes Afonso Santos (ex-Brasiliense) e Matheus João (revelação do Vitória), para finalizar os zagueiros Alyson Alves (ex-Fluminense de Feira) e Henrique Mattos (ex-Sport). Pelos atuais nomes, podemos inferir que o setor defensivo está bem servido.

Foto de capa: Imperatriz-MA.